Disney

Nelson Peltz, investidor da Disney, questiona a quantidade de atores negros em produções da Marvel

Investidor da Disney abre questionamento sobre a importância de se fazerem filmes da Marvel apenas com atores negros e mulheres

Bruna Maleh (@brumaleh)

Teyonah Parris, a Monica Rambeau do Universo Cinematográfico da Marvel, não sabia de participação surpresa de mutante em As Marvels (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Teyonah Parris, a Monica Rambeau do Universo Cinematográfico da Marvel, não sabia de participação surpresa de mutante em As Marvels (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

 

Nelson Peltz, investidor da Disney que visa lugar no conselho administrativo da empresa, questionou sobre a recente tendência de filmes e séries com elenco composto por maioria de pessoas negras e mulheres. Em entrevista ao Financial Times, Peltz enfatizou que não está buscando a demissão do atual CEO, Bob Iger, mas sim auxiliá-lo na liderança da empresa e ressaltou que a Disney enfrentou uma série de fracassos consecutivos em algumas bilheterias.

Embora ele admita não ser especialista em cinema, Peltz questionou se a estratégia da Marvel, de Kevin Feige, argumentando que as pessoas assistem a filmes para entretenimento, não para mensagens políticas, e questionou a necessidade de filmes da Marvel focados exclusivamente em mulheres ou em elencos totalmente negros.

Apesar de “Pantera Negra” e “Capitã Marvel” terem sido grandes sucessos, Peltz apontou que “As Marvels” teve resultados decepcionantes.

Nelson Peltz tem participação significativa em ações da Disney e disputa uma vaga no conselho com Bob Iger. A assembleia anual da Disney está marcada para 3 de abril.

TAGS: bob iger, Disney, marvel