Segundo Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, 90% das exibições de filmes e séries sul-coreanos vêm fora do país
Não apenas na música, filmes e séries produzidos na Coreia do Sul também fazem sucesso pelo mundo. Segundo Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, aproximadamente 60% dos assinantes assistiram produções feitas no país asiático. As informações são do The Hollywood Reporter.
Vale lembrar como Round 6 é um dos maiores sucessos da plataforma e atingiu milhões de espectadores. Durante evento na Coreia do Sul, o executivo mencionou outro dado: cerca de 90% das exibições de filmes e séries sul-coreanos vêm fora do país.
+++LEIA MAIS: Wandinha supera Stranger Things como série mais popular da Netflix
"Um número impressionante de 60% de nossos assinantes já assistiram a um título coreano – e as visualizações de ‘K-conteúdo’ subiram seis vezes mais globalmente nos últimos quatro anos," afirmou Sarandos. "Quem imaginaria que um programa de TV feito na Coreia, para os coreanos, causaria uma mania de agasalhos verdes na América, ou aumentaria as vendas de tênis Vans em quase 8000% quando lançado na Netflix? Esse é o poder da narrativa coreana."