Medidas para acabar com compartilhamento de senha na Netflix começam nos Estados Unidos
A Netflix explicou como pretende acabar com o uso de contas compartilhadas. A plataforma de streaming deve iniciar cobrança de usuários que utilizam a mesma conta em mais de um endereço. Conforme apontado pelo Tecmundo, objetivo é aumentar assinaturas, ainda que a medida seja rejeitada em primeiro momento.
Quem mora em outra residência, ainda que seja parte da família, não poderá utilizar a mesma conta sem o pagamento de uma taxa. Para definir a moradia principal, a Netflix usará informações como a conexão WI-FI, endereços IP, e IDs de dispositivos, segundo o jornal O Globo.
+++ LEIA MAIS: Todo Dia a Mesma Noite: O que famílias das vítimas na boate Kiss pedem para Netflix?
Caso uma conta seja acessada constantemente em outro local, Netflix fará verificação, enviando e-mail com código a ser inserido no dispositivo que tenta realizar a conexão. A cobrança não será feita automaticamente, mas empresa poderá bloquear o acesso caso conexões sejam constantes.
"Se uma conta Netflix for usada por um dispositivo que não esteja associado à residência do proprietário da conta principal, o dispositivo precisará ser verificado antes de poder ser usado para assistir à Netflix," explicou a empresa. Para viagens, o usuário pode fazer o procedimento de verificação a partir do código por até sete dias consecutivos
+++LEIA MAIS: Borboletas Negras, série da Netflix, conta uma história real?
Novas medidas não tem data para chegar ao Brasil.