Round 6 foi lançada em 2021 no catálogo da Netflix e se tornou um sucesso instantâneo
Lançada em 2021, Round 6 se tornou rapidamente um dos maiores sucessos da história da Netflix. Segundo informações do Los Angeles Times, a série sul-coreana rendeu aproximadamente US$ 900 milhões para o streaming, mas o criador da produção, Hwang Dong-hyuk, não ficou rico com os números exorbitantes.
Como Dong-hyuk explicou, ele cedeu direitos intelectuais do seriado para Netflix, além de não optar por não receber pagamentos residuais, quando o criador de algo ganha dinheiro quando determinada produção é reproduzida ao longo dos anos. "Eu ganhei o bastante para colocar comida na mesa, mas não estou rico," disse.
+++LEIA MAIS: Round 6: segunda temporada tem elenco revelado
Segundo reportagem do Los Angeles Times, esse tipo de contrato é normal na Coreia do Sul. Vale lembrar como Hwang Dong-hyuk não se arrepende desse acordo, porque tentou por anos fechar parceria com alguma produtora ou emissora, seja no país asiático ou ao redor do mundo. Ao site, um roteirista sul-coreano comentou esse assunto:
No começo, [com todo sucesso de Round 6] fiquei animado ao pensar como minhas séries poderiam ser assistidas por pessoas ao redor do mundo, mas agora penso: 'E daí? Vou ganhar nada com isso.'
+++LEIA MAIS: Round 6: Reality show inspirado na série estreia em novembro na Netflix