Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Netflix perde 1 milhão de assinantes com proibição de conta compartilhada

Após fracasso na Espanha, Netflix adiou expansão do plano para monetizar contas compartilhadas

Redação Publicado em 28/04/2023, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix (Foto: Pexels)
Netflix (Foto: Pexels)

A Netflix sofreu perda de 1 milhão de assinaturas na Espanha no primeiro trimestre de 2023, segundo levantamento da Kantar (via TV Cultura). O país é um dos escolhidos para a aplicação da nova política de compartilhamento de contas. Canadá, Nova Zelândia e Portugal também sofreram com a alteração.

A própria plataforma de streaming confirmou a perda de usuários nos territórios em que é necessário pagar uma taxa extra caso queira utilizar a conta em mais de um domicílio. A estratégia era forçar as pessoas que utilizavam contas emprestadas a assinarem o serviço ou pagarem a tarifa mais cara, mas isso não parece estar acontecendo.

+++ LEIA MAIS: Netflix anuncia 'verificação de dispositivo' para acabar com compartilhamento de senha

O novo sistema seria implementado em mais países ainda nos primeiros meses do ano, mas a Netflix optou por adiar até o próximo trimestre após os resultados negativos divulgados no balanço.

Como funciona a 'verificação de dispositivo' da Netflix?

Caso uma conta seja acessada constantemente em outro local, a Netflix fará a verificação, enviando e-mail com código a ser inserido no dispositivo que tenta realizar a conexão. A cobrança não será feita automaticamente, mas empresa poderá bloquear o acesso caso conexões sejam constantes.

"Se uma conta Netflix for usada por um dispositivo que não esteja associado à residência do proprietário da conta principal, o dispositivo precisará ser verificado antes de poder ser usado para assistir à Netflix," explicou a empresa. Para viagens, o usuário pode fazer o procedimento de verificação a partir do código por até sete dias consecutivos

+++LEIA MAIS: Borboletas Negras, série da Netflix, conta uma história real?

Novas medidas não tem data para chegar ao Brasil.