‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’: Showrunner revela curiosidades e fala sobre futuro da série
Por meio da rede Reddit, Ira Parker entregou aos fãs do universo Game of Thrones uma combinação rara de bastidores, spoilers estratégicos e honestidade criativa
Giovana Laurelli (@gii_laurelli)
Em uma sessão de AMA (Ask Me Anything, ou Pergunte-me Qualquer Coisa, em tradução livre), por meio da rede e fórum global Reddit, o showrunner de O Cavaleiro dos Sete Reinos interagiu com fãs da série. As perguntas foram enviadas à Ira Parker na última terça-feira (10), na comunidade r/gameofthrones.
Realizada em um dos maiores fóruns dedicados ao universo criado por George R. R. Martin, com 1 milhão de usuários ativos semanais, a sessão de perguntas e respostas reuniu milhares de interações. Ao longo da conversa, Parker respondeu diretamente aos fãs sobre decisões criativas, teorias envolvendo profecias, possíveis futuras temporadas e até admitiu erros na adaptação.
Hi r/GameofThrones! I’m Ira Parker, the showrunner of A Knight of The Seven Kingdoms. Ask me anything!
by
u/hbomax in
gameofthrones
Entre as perguntas, muitos internautas comentaram sobre a semelhança entre os livros e a série. Após o questionamento de um usuário sobre como os escritores escolhem o que manter idêntico na adaptação, Parker respondeu: “Sabíamos que a história precisava permanecer a mesma – esse era o trabalho #1-10. O começo era o começo, o meio era o meio e o fim era o fim. Se você transcrever literalmente o diálogo e as ações do romance, isso representa cerca de 50% do que você precisa para seis episódios, então tivemos que descobrir de onde vinha a outra metade. Adicionar personagens que existem na história, mas que não foram totalmente explorados por causa da estrutura curta do original, foi uma escolha fácil. Quem não gostaria de jantar com Lyonel Baratheon?”
A franqueza do escritor e showrunner foi um destaque do evento. O usuário u/Theostru questionou a ausência da frase considerada a “alma” do livro: “Um cavaleiro que lembra seus votos”: “Você poderia explicar o motivo para remover (ou potencialmente mover para um episódio posterior) esse diálogo? Removê-lo completamente diminui a alma da história, e movê-lo para um momento posterior enfraquece seu impacto, já que Dunk já tem o favor do Príncipe de Dragonstone. É uma escolha estranha, dado o quão fiel você tem sido à novela”.
Parker decidiu admitir o erro, ressaltando a importância da fala. “Honestamente, foi um erro da minha parte. Não é a primeira vez nem será a última neste programa. Essa cena estava no roteiro em algum momento, mas acabou saindo. Eu concordo que “um cavaleiro que lembra seus votos” é a alma dessa história, mas acho que isso ainda está muito no cerne do show, mesmo que eu tenha deixado essa cena de fora de forma estúpida… pode não ser dito explicitamente, mas as ações do Dunk continuam as mesmas”, afirmou.
O produtor e escritor também entregou informações inéditas aos fãs da nova série e da franquia original. Parker revelou que há novas adições ao cânone sendo realizadas pelo autor da franquia, que formularão a história até a terceira temporada (“O George (R.R. Martin) me deu de 10 a 12 histórias além das primeiras 3.”) e que possivelmente a série irá adaptar flashbacks da Rebelião Blackfyre em futuras temporadas (“Fique ligado.”).
Na sessão de spoilers das perguntas, usuários queriam saber se a profecia da vidente é real ou sugestão de imaginação. Parker respondeu apenas: “Teoria interessante. Não vou contar.” Em outra resposta sobre o mesmo tema, ele acrescentou: “A magia é uma espada sem cabo.”
O profissional também falou um pouco sobre os bastidores técnicos dos episódios. Sobre as cenas com cavaleiros, armaduras e cavalos, Parker explicou que utilizam “Dublês e cavaleiros de nível mundial. Parece bom (em cena) porque eles fazem isso de verdade”, sem utilização de CGI. Quanto ao orçamento, após um usuário alegar que as cenas “são realistas e limitadas a um cenário principal”, o showrunner deu uma resposta bem humorada para a falta de recursos: “Nossa série é um reflexo do nosso personagem principal em tudo, desde o tom até a música, a cinematografia… e também o orçamento. Dunk é pobre e nós também. Mas estamos fazendo o nosso melhor”.
Parker opinou sobre personagens e atores. O produtor afirmou que Egg é seu filho de Maekar favorito, que Lyonel B. é seu coadjuvante predileto (“Lyonel B. é um personagem secundário? Ele tem uma linha de diálogo no livro. Se for isso, ele. Mas também o Sir Robyn”) e que “Dex” (Dexter Sol Ansell, o Egg) foi a atuação que mais o surpreendeu (“Não estou surpreso, mas muito orgulhoso. Melhor ator mirim do mundo todo. Ele é realmente especial”).
O Cavaleiro dos Sete Reinos conta a história de dois heróis improváveis em Westeros. Situado em uma época em que a família Targaryen ainda sentava no Trono de Ferro e comandava os Sete Reinos, a série acompanha o jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey), e o seu pequeno escudeiro, Egg (Dexter Soll Ansel).
Ao todo, a primeira temporada de O Cavaleiro dos Sete Reinos irá contar com seis episódios. Os capítulos estreiam semanalmente na HBO Max. Confira o cronograma de lançamento e assista ao trailer da novidade a seguir:
Ver essa foto no Instagram