Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / MATTHEW MCCONAUGHEY

O conselho que Matthew McConaughey recebeu após ser preso por tocar bongô nu e chapado

No livro de memórias Greenlights (2020), Matthew McConaughey relembrou como abordagem dos policiais foi bastante abrupta

Matthew McConaughey (Foto: Gary Miller/Getty Images)
Matthew McConaughey (Foto: Gary Miller/Getty Images)

Muito antes de fazer sucesso em filmes como Interestelar (2014), Como Perder um Homem em 10 Dias (2003) e Clube de Compras Dallas (2013), Matthew McConaughey chegou a ser preso por tocar bongô nu e chapado - e recebeu um conselho valioso da mãe, Mary Kathlene McCabe.

Em participação no Texas Book Festival, onde conversou com o diretor Richard Linklater, o artista de 55 anos falou sobre o conselho do incidente que aconteceu em 1999. Segundo ele, a mãe disse (via People): "Você sai na frente daquela mídia e mantém a cabeça erguida. Eu sei o que você estava fazendo ontem à noite tocando bongôs, fumando aquela coisa engraçada no seu traje de aniversário, e você já fez isso muitas vezes antes e eu sei que você vai fazer de novo."

"'Não entre em um lugar como se quisesse comprá-lo, entre como se fosse seu.' Ela me conta que antes de irmos ao baile, na manhã anterior eu fui fazer um teste de tela para Tempo de Matar," relembrou McConaughey.

No livro de memórias, intitulado Greenlights (2020), o ator disse que o incidente aconteceu depois dele assistir a um jogo do Texas Longhorns, de futebol americano, e ficou o final de semana inteiro em festas. Então, ele decidiu "relaxar" com um pouco de maconha e as "belas batidas melódicas de Henri Dikongué."

Matthew McConaughey abriu a janela para sentir o cheiro do jasmim no jardim e então decidiu tocar junto com a música com os bongôs. "O que eu não sabia era que, enquanto eu estava batendo forte em minha felicidade, dois policiais de Austin também acharam que era hora de invadir minha casa sem avisar, me derrubar no chão com cassetetes, me algemar e me prender no chão," escreveu.

Por fim, quando um policial afirmou que McConaughey resistia à prisão, o ator retrucou: "Você invadiu minha casa! Po***, sim, eu resisti."

+++LEIA MAIS: Por que Matthew McConaughey quase parou de atuar após sucessos em comédias românticas?
+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey diz que pensa entrar na política dos EUA
+++LEIA MAIS: Um Amor de Tesouro: Kate Hudson nega que fez Matthew McConaughey usar desodorante
+++LEIA MAIS: Os 5 melhores discos de todos os tempos para Matthew McConaughey
+++LEIA MAIS: Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?