Christopher Nolan trabalhou com Al Pacino em Insomnia (2002)
Durante filmagens de Insomnia, lançado em 16 de agosto de 2002 nos cinemas brasileiros, Christopher Nolan era apenas um diretor de cinema novato e chegou a fazer uma sugestão de cena para Al Pacino, intérprete de Will Dormer, mas o ator ignorou completamente.
Durante entrevista ao The Los Angeles Times, o cineasta comentou como tentou solucionar uma cena que não dava muito certo. "Fui até Pacino depois de uma série de tomadas e dei a ele uma nota sobre o que eu queria," relembrou.
+++LEIA MAIS: Poderoso Chefão: Al Pacino não acreditou quando Francis Ford Coppola ofereceu papel
"Ele me disse: 'Eu já fiz isso. Não dá para ver a olho nu, mas já fiz isso nos jornais. Eu procurei e fiquei tipo: 'Oh, meu Deus,' porque lá estava," continuou Nolan. "Grandes atores de cinema podem fazer isso, e foi isso que tive com Cillian [Murphy, estrela de Oppenheimer, de 2023]."
Em seguida, o diretor exaltou o trabalho de Murphy, intérprete de J. Robert Oppenheimer no filme que estreia na próxima quinta, 20, nos cinemas brasileiros: "Ele era tão consciente de sua iconografia, muito teatral e autoconsciente. É muito simples dizer que ele era um dândi, mas ele conhecia o poder de criar uma imagem física icônica para si."
+++LEIA MAIS: Al Pacino quer que Timothée Chalamet o interprete em prequel de Fogo contra Fogo