Nas seis temporadas de Família Soprano, exibidas e produzidas pela HBO entre 1999 e 2007, James Gandolfini interpretou Tony Soprano
Estrela de uma das maiores séries da história de Hollywood, James Gandolfini quase pediu demissão de Família Soprano, produzida pela HBO, após intervenção antidrogas. Ao longo das seis temporadas transmitidas entre 1999 e 2007, ele interpretou Tony Soprano, personagem principal.
Gandolfini morreu aos 51 anos, em 19 de junho de 2013, em decorrência de uma parada cardíaca, provocada por causas naturais. No documentário Wise Guy: David Chase and The Sopranos, o CEO da HBO, Chris Albrecht, relembrou dos problemas do ator com abuso de substâncias ilícitas durantes as filmagens do seriado.
"Fizemos uma intervenção com ele no meu apartamento em Nova York. Isso foi para tentar levá-lo a uma clínica de reabilitação," afirmou (via NME). "Já tínhamos tido muitos atritos naquele ponto, e o estratagema era que eu estava convidando Jimmy para que pudéssemos conversar sobre o assunto e esclarecer as coisas."
"Ele entrou e viu todo mundo sentado lá e disse: ‘Ah, f***-se.’ E ele saiu. Todo mundo disse: ‘Jimmy, Jimmy!’ E ele se virou para mim e disse: ‘Demita-me,’ e foi embora," relembrou. Além disso, Steven Van Zandt, intérprete de Silvio Dante, comentou como o colega de elenco "provavelmente desistia do show dia sim, dia não. Talvez todos os dias." Além disso, ele revelou como James Gandolfini "desapareceria" por pequenos períodos, especialmente quando a pressão de liderar o show "o atingisse." Assista ao trailer abaixo:
+++LEIA MAIS: Família Soprano: James Gandolfini se revoltou com cena de masturbação