Final da quinta temporada de Game of Thrones fez com que Kit Harington (Jon Snow) fosse pressionado por diversas camadas da sociedade
Kit Harington participou de Game of Thrones, uma das maiores séries da história, e se viu pressionado por diversas pessoas para saber se o personagem dele, Jon Snow, teria morrido ou não após ser atacado no final da quinta temporada. Inclusive, o ator foi até questionado pela família real da Inglaterra sobre o destino dele.
Durante entrevista ao The Late Late Show With James Corden, Harington relembrou uma ocasião na qual a Camila, rainha consorte do Reino Unido, tentou descobrir alguns spoilers do seriado baseado nos livros de George R. R. Martin durante um almoço.
“Fui convidado para o Royal Box [que é um assento privilegiado nas quadras de tênis] em Wimbledon," contou o artista. "Eles almoçaram antes e eu pensei em entrar e pegar um bufê ou algo assim. Sentamos com os pais de Camilla e Kate Middleton [Princesa de Gales], era como a mesa principal."
Eu não conseguia entender por que estávamos lá. Era fora da temporada, houve um suspense em Game of Thrones onde eu morri. Sentei-me ao lado de Camilla e ela disse: 'Então, você está realmente morto?' Eu respondi: 'Bem, há certas coisas que a realeza nem pode saber.' Percebi que estava ali apenas para dar spoilers.
Com oito temporadas produzidas pela HBO, Game of Thrones se tornou uma das maiores séries de todos os tempos, mas o final é extremamente criticado e odiado por boa parte dos fãs, especialmente quando se trata do arco de Jon Snow, interpretado por Kit Harington. Inclusive, o ator falou como o personagem ficou "amaldiçoado" com os acontecimentos da trama.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Verme Cinzento retornará em spin-off de Jon Snow? Ator responde
Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite. Durante entrevista à Entertainment Weekly, Harington falou sobre o destino dele no seriado baseado nos livros de George R. R. Martin.
"Acho que se você perguntasse a ele, ele sentiria que se safava facilmente. No final do seriado, quando o encontramos naquela cela, ele está se preparando para ser decapitado e quer ser," afirmou o ator na conversa. "Ele acabou. O fato de ir à Muralha é o maior presente e também a maior maldição."
Ele precisa voltar para o lugar com toda essa história e viver sua vida pensando em como matou Dany, em Ygritte morrendo em seus braços, e viver pensando em como enforcou Olly. Pensando em todo esse trauma.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Qual será próximo spin-off da franquia após A Casa do Dragão?
"Isso é interessante. Então acho que onde o deixamos no final do show, sempre há esse sentimento de... acho que queríamos algum tipo de sorriso de que as coisas estão bem," continuou Kit Harington. "Ele não está bem."
Targaryen Realness. #GoTConventionpic.twitter.com/AYrTC5wLJ9
— Game of Thrones (@GameOfThrones) December 11, 2022