Coringa: Delírio a Dois

O dia em que Lady Gaga cuspiu café após ouvir Joaquin Phoenix cantar

Joaquin Phoenix e Lady Gaga estrelam Coringa: Delírio a Dois, um dos filmes mais aguardados do ano, que promete ser um 'musical jukebox'

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 31/07/2024, às 11h21
Joaquin Phoenix e Lady Gaga em Coringa: Delírio a Dois (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Joaquin Phoenix e Lady Gaga em Coringa: Delírio a Dois (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Um dos filmes mais aguardados de 2024, Coringa: Delírio a Dois mostrará uma nova faceta de Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, como cantor. Inclusive, quando ela cantou pela primeira vez para Lady Gaga (Arlequina/Lee), a artista cuspiu o café que bebia no momento.

Dirigido por Todd Phillips, o filme tem estreia marcada para o dia 3 de outubro nos cinemas brasileiros. O elenco também conta com Zazie Beetz (Sophie Dumond), Catherine Keener, Brendan Gleeson, Steve Coogan, Ken Leung, Jacob Lofland, entre outros.

+++LEIA MAIS: Coringa: Delírio a Dois: Lady Gaga promete uma Arlequina 'diferente'

Durante entrevista à Empire, Phoenix relembrou da primeira vez na qual mostrou as habilidades de canto para Gaga, cantora conhecida mundialmente por hits como "Poker Face," "Shallow," "Bad Romance" e "Just Dance."

"Parece que me lembro dela cuspindo café… então foi bom, foi emocionante e me fez sentir confiante," afirmou o ator. "Gaga sempre foi muito encorajadora de apenas [dizer]: 'Vá com o que você sente, está tudo bem.'

Para alguém que não é um artista dessa forma, pode ser… desconfortável fazer isso, mas também muito emocionante.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga está impressionante em Coringa: Delírio a Dois, diz diretora de elenco

Lady Gaga diz que cantar em Coringa: Delírio a Dois é diferente de tudo que já fez

Em entrevista à Empire Magazine, Lady Gaga revelou que sua interpretação musical no filme Coringa: Delírio a Dois, é algo completamente novo. No papel de Lee, uma versão de Harley Quinn, Gaga se distanciou de seu estilo tradicional, e criou uma voz que reflete a imperfeição da personagem, ao contrário da precisão técnica que costuma aplicar em suas performances.

Gaga explicou que, para este papel, ela trabalhou para que sua voz surgisse da personagem, e não de sua persona artística. Isso significou que a cantora teve que abraçar uma técnica vocal mais imperfeita, para refletir a essência não treinada de Lee. 

+++LEIA MAIS: Lady Gaga confirma que está trabalhando em músicas novas: 'Mal posso esperar para que ouçam'

Gaga destaca a diferença na abordagem técnica:

Para mim, há muitas notas ruins, na verdade, de Lee. Sou uma cantora treinada, certo? Então, até minha respiração era diferente quando eu cantava como Lee. Quando respiro para cantar no palco, tenho essa maneira muito controlada de garantir que estou no tom e que é sustentado no ritmo e na quantidade de tempo certos, mas Lee nunca saberia como fazer nada disso. Então é como remover a tecnicalidade da coisa toda, remover minha forma de arte percebida de tudo isso e estar completamente dentro de quem ela é.”

O diretor Todd Phillips afirmou que a versão de Harley Quinn interpretada por Lady Gaga é uma reimaginação da artista:

Na verdade a interpretação é da própria Gaga, de Harley Quinn, embora haja algumas coisas que as pessoas achariam familiares nela dos quadrinhos. [...] Ela se tornou o jeito como Charles Manson tinha garotas que o idolatravam. O jeito que esses assassinos presos têm, e as pessoas os admiram. Há coisas sobre Harley no filme que foram tiradas dos quadrinhos, mas nós pegamos e moldamos do jeito que queríamos que fosse.”

O filme, que estreia em 4 de outubro, promete trazer uma nova perspectiva sobre o universo de Gotham, com Lady Gaga e Joaquin Phoenix liderando o elenco. Coringa: Delírio a Dois será exibido no Festival de Cinema de Veneza antes de chegar aos cinemas.