RUPTURA

O papel inusitado de Ruptura que Barack Obama recusou

No talk show Jimmy Kimmel Live!, Ben Stiller revelou que produção da série tinha uma ‘lista muito curta de pessoas’ para um papel específico

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Personagens de Ruptura (Foto: Divulgação) e Barack Obama (Foto: Debra L Rothenberg/WireImage)
Personagens de Ruptura (Foto: Divulgação) e Barack Obama (Foto: Debra L Rothenberg/WireImage)

Com o sucesso de crítica da primeira temporada de Ruptura, a série aumentou o elenco para o segundo ano e até contou com umas participações especiais – e uma delas seria de ninguém mais ninguém menos que Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

Quem revelou a informação foi Ben Stiller, um dos diretores e produtores do seriado. Durante entrevista no Jimmy Kimmel Live!, o artista de 59 anos revelou como pensou no político para ser a voz do prédio administrativo Lumon em uma animação. O papel ficou com Keanu Reeves, ator de John Wick – De Volta ao Jogo (2014), Matrix (1999), Constantine (2005) e Velocidade Máxima (1994).

Na conversa, Stiller explicou como a equipe tinha uma “lista muito curta de pessoas” como ideia para emprestar a voz ao edifício animado, que aparece em “Olá, senhora Cobel“, segundo episódio da primeira temporada de Ruptura.

“Houve uma pessoa a quem perguntei antes, e ela disse não”, disse. Então, Kimmel questionou quem seria essa pessoa misteriosa. “Presidente Barack Obama. Eu não perguntei a ele pessoalmente. Eu conhecia alguém que conhecia o advogado dele, e ele disse: ‘Eu posso repassar o pedido se você escrever um e-mail, então eu escrevi este e-mail para ele dizendo: ‘Ei, nós temos esse seriado… tanto faz'”, relembrou.

Dois dias depois, recebo um e-mail do presidente Barack Obama dizendo: ‘Ei, Ben, grande fã do programa, adorei a primeira temporada, mal posso esperar pela segunda. Acho que não tenho tempo na minha agenda para fazer isso acontecer.’

Então, Ben Stiller aproveitou para fazer uma piada: “O que é mais importante do que fazer a narração do prédio animado em Ruptura? Mas é muito legal que ele tenha respondido”. Em seguida, ele falou sobre como foi trabalhar com Keanu Reeves na série.

“Fizemos como uma sessão de gravação completa. Ele estava em Los Angeles, eu estava em Nova York, mas ele entrou no estúdio e fez várias tomadas”, afirmou. “Ele levou isso muito a sério. Ele é como a voz mais calorosa e convidativa. Não sei se quando você vê o prédio e ouve a voz dele você necessariamente pensa imediatamente que é Keanu, mas você simplesmente tem esse tipo de sentimento inato”. Assista abaixo:

+++LEIA MAIS: O dia em que Adam Scott precisou convencer elenco de ‘Ruptura’ de que não estava usando drogas

+++LEIA MAIS: Christopher Walken descarta aposentadoria: ‘Se eu parar, o que vou fazer?’

+++LEIA MAIS: Elenco de ‘Ruptura’ encena série para público em estação de trem; assista

+++LEIA MAIS: Quando estreia o 8º episódio da 2ª temporada de Ruptura no Apple TV+?

+++LEIA MAIS: Adam Scott rejeita ideia do procedimento de Ruptura na vida real; entenda

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, gosta de ver filmes e séries e ficar com as duas calopsitas de estimação no tempo livre. Na carreira, tem passagem por Rádio Gazeta AM, Exitoína, CineBuzz e Showmetech.
TAGS: barack obama, inusitado, Keanu Reeves, Lumon, papel, prédio, recusou, ruptura