Após lançar o longa Maníaco do Parque, baseado nos crimes de Francisco de Assis Pereira, a plataforma de streaming vai além em série documental
Dias após lançar Maníaco do Parque, longa estrelado por Silvero Pereira (Bacurau), o Prime Video volta a abordar o caso de Francisco de Assis Pereira, conhecido pelo apelido por atacar e matar mulheres na década de 1990, em uma nova série documental, Maníaco do Parque: A História Não Contada, que estreia nesta sexta-feira, 1º de novembro. Mas o que esperar da novidade?
Ao contrário do filme, que explorava o caso através da personagem fictícia de Giovanna Grigio (As Five), Maníaco do Parque: A História Não Contada foca inteiramente nas histórias das vítimas do Maníaco do Parque.
Escrita e dirigida pela jornalista Thaís Nunes, que também trabalhou no filme, a série documental revisita os crimes pela perspectiva de sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas pelo serial killer.
A novidade, que conta com quatro episódios, foi realizada a partir do exame de mais de 20 mil páginas do processo criminal e entrevistas com mais de 50 pessoas. Maníaco do Parque: A História Não Contada ainda promete trazer revelações surpreendentes e áudios inéditos do assassino em série. Assista ao trailer:
Maníaco do Parque conta a história de Elena (Giovanna Grigio), uma repórter iniciante, que vê na investigação dos crimes cometidos pelo maníaco uma chance de alavancar a sua carreira. Enquanto a fama do serial killer aumenta, ele continua fazendo novas vítimas e criando um clima de terror na capital paulista.
Dirigido por Mauricio Eça (da trilogia A Menina que Matou os Pais), a partir do roteiro de L.G. Bayão (Aumenta que é Rock'n'Roll), Maníaco do Parque ainda conta com Marco Pigossi (Gen V), Bruno Garcia (Sob Pressão), Mel Lisboa (Coisa Mais Linda), Augusto Madeira (A Menina que Matou os Pais), Bruna Mascarenhas (Sintonia) e Xamã (Renascer). Assista ao trailer:
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de sobre o seu novo lançamento, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil chega às bancas de jornais em novembro, mas já pode ser comprada em pré-venda na loja da editora Perfil por R$ 29,90, com envios a partir de 6 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:Relembre o ataque do Maníaco do Parque a psiquiatra em penitenciária: 'E se eu mato a senhora agora?'
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Deadpool & Wolverine (25 de julho)
- Estranho Caminho (1º de agosto)
- Armadilha (8 de gosto)
- Borderlands (8 de agosto)
- O Corvo (22 de agosto)
- Motel Destino (22 de agosto)
- Tipos de Gentileza (22 de agosto)
- Os Fantasmas Ainda se Divertem (5 de setembro)
- Não Fale o Mal (12 de setembro)
- Coringa: Delírio a Dois (3 de outubro)
- Venom 3: A Última Rodada (24 de outubro)
- Gladiador 2 (22 de novembro)
- Wicked (27 de novembro)
- Moana 2 (27 de novembro)
- O Auto da Compadecida 2 (25 de dezembro)
- Nosferatu (Ainda sem data de estreia confirmada)