A partir desta sexta-feira, dia 17, a artista começa uma série de seis shows da turnê The Eras Tour
Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, Taylor Swift estreia nos palcos brasileiros, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, no primeiro de uma série de seis shows de sua atual turnê, The Eras Tour.
Porém, não é apenas nos palcos que a artista costuma brilhar. Desde os seus primeiros videoclipes, Taylor já mostrava os seus talentos para a atuação e, ao longo dos anos, explorou essas habilidades em filmes e séries. A seguir, confira onde assistir a produções com a participação da loirinha mais adorada da cultura pop:
A estreia de Taylor Swift como atriz foi em um papel que se distanciava completamente da artista que a gente conhecia. Em Turn, Turn, Turn, 16º episódio da 9ª temporada de CSI: Investigação Criminal, ela viveu Haley Jones, uma adolescente rebelde, que acabava sendo misteriosamente assassinada. Para Taylor, a curta participação foi a realização de um sonho: "Todos os meus amigos sabem que o meu sonho é morrer em 'CSI'", revelou à MTV em 2009.
Onde assistir: Paramount+
Taylor Swift foi convidada pelo diretor Garry Marshall para participar, junto com Anne Hathaway, Bradley Cooper, Julia Roberts e outras estrelas de Hollywood, de Idas e Vindas do Amor, um filme sobre o Dia dos Namorados, de 2010. Nele, a loirinha fazia par romântico com Taylor Lautner, de Crepúsculo, com quem acabou se relacionando na vida real.
Onde assistir: Para compra e aluguel no Apple TV+
Em O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (2012), primeiro trabalho de Taylor Swift com a dublagem, a artista interpreta Audrey, moradora de uma cidade em que tudo é artificial e até o ar puro é comercializado. O seu sonho é ter uma árvore de verdade no jardim de sua casa, já que elas foram extintas há muitos anos, e o seu vizinho decide realizar o desejo da garota por quem está apaixonado.
Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video
Taylor Swift é a grande surpresa do último episódio da segunda temporada de New Girl, Elaine's Big Day. No episódio, Cece (Hannah Simone) está prestes a se casar com Shivrang (Satya Bhabha), mas a nossa loirinha tem outros planos para o casal.
Onde assistir: Star+
Em O Doador de Memórias (2014), Taylor Swift interpreta Rosemary, uma garota que é escolhida para ser a nova Recebedora de Memórias, mas não consegue lidar com o peso de emoções como dor, crueldade e morte, algo inimaginável para a artista que já emocionou milhões de pessoas com suas letras, não é mesmo?
Onde assistir: Pluto TV
Taylor Swift, que sonhou em atuar em musicais das Broadway desde a infância, realizou esse desejo ao interpretar Bombalurina em Cats (2019). Mas não foi só isso: ela ainda se juntou Andrew Lloyd Webber, autor das canções do musical, para criar uma música original para o filme, Beautiful Ghosts, interpretada por Victoria (Francesca Hayward).
Onde assistir: Para compra e aluguel na Apple TV+, no Google Play , no YouTube e na Claro Video
Taylor Swift nunca trabalhou apenas pensando em suas músicas e no curta produzido para a versão de de minutos de All Too Well, do álbum Red (Taylor's Version), ela explorou as suas habilidades como roteiristas e diretora, além de, é claro, fazer uma participação como atriz. Assista:
Em Amsterdam (2022), filme mais recente de David O. Russell (O Lado Bom da Vida, Trapaça), Taylor Swift tem uma curta, mas significativa participação. O longa, que mescla comédia, drama e mistério, ainda dá a oportunidade de a artista mostrar como evoluiu como atriz ao longo dos anos.
Onde assistir: Star+
Além de atuar, Taylor Swift também tem alguns filmes sobre a sua vida e a sua carreira, como é o caso do documentário Miss Americana(2019), da Netflix. Na produção, além de adentrarmos a vida da artista, também vemos Taylor usando a sua voz e o seu poder de influenciar os seus fãs para que eles comecem a tomar atitudes em relação ao seu futuro.
Onde assistir: Netflix
O registro da última turnê realizada por Taylor Swift antes da pandemia de coronavírus, Taylor Swift: Reputation Stadium Tour (2020), também está disponível na Netflix. Na produção, a artista sobe ao palco em Dallas, no Texas, nos Estados Unidos, para apresentar as músicas de sua era mais vilanesca.
Onde assistir: Netflix
Durante a pandemia, Taylor Swift não ficou parada e lançou dois álbuns, Folklore e Evermore, ambos em 2020. O primeiro deles ainda ganhou um documentário-concerto, Folklore: Sessões no Long Pond Studio (2020), em que a artista foi para um estúdio numa área florestal de Hudson Valley, em Nova York, e deu o show que as pessoas não poderiam ver ao vivo naquele momento.
Onde assistir: Disney+
Por fim, antes de trazer a sua atual turnê para o Brasil, Taylor Swift nos agraciou com um registro do show de três horas e meia, que os brasileiros terão o prazer de curtir nos próximos dias. Depois, se bater saudades dos momentos incríveis, é só conferir Taylor Swift: The Eras Tour Film(2023) nas telonas.
Onde assistir: em cartaz nos cinemas brasileiros