Segunda temporada de Only Murders in The Building estreia em 28 de junho no Star+
Estrelada por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, Only Murders in The Building conquistou o público – e a crítica – em 2021, sendo uma das séries mais bem-avaliadas do ano. Renovada, a segunda temporada chega ao Star+ nesta terça, 28, com dois episódios disponíveis.
A produção acompanha três moradores de um condomínio de luxo que é cenário de um assassinato em busca de descobrir quem está por trás do crime. O trio relata todas a investigação em um podcast, no entanto, acabam descobrindo segredos sobre eles próprios no meio do processo.
Para quem maratonou a série no último ano, mas não lembra de todas as partes, confira tudo que você precisa saber antes de ver os novos episódios. Atenção, essa matéria contém spoilers de Only Murders in The Building.
Ver essa foto no Instagram
A primeira temporada gira em torno da morte de Tim Kono (Julian Cihi) e Mabel (Gomez), Charles (Martin) e Oliver (Short) descobrem que foi um assassinato e não suicídio como a polícia afirmou.
+++ LEIA MAIS: Only Murders in The Building: 2ª temporada ganha primeiras imagens
Os episódios seguintes mostram que Tim era amigo de infância de Mabel e participava de um grupo chamado Hardy Boys – que escondia vários segredos –, junto a Oscar (Aaron Dominguez) e Zoe (Olivia Reis).
Para investigar o caso, o trio cria uma lista de moradores suspeitos, a qual trouxe algumas participações especiais para o programa como Sting, da banda The Police. Outro suspeito é o cara do tie-dye, que é revelado ser Oscar, amigo de Mabel, mas acaba virando conteúdo do podcast.
Outro suspeito é “o garoto do apartamento 6B,” o qual é surdo. Para proporcionar ao público uma experiência realista de como o jovem interpreta o mundo, o episódio sobre ele não conta com nenhuma fala, apenas linguagem de sinais e legendas.
No fim da temporada, é revelado que quem matou Tim Kono foi Jan (Amy Ryan), moradora do prédio e interesse romântico de Charles. A história contada no podcast começou a ganhar repercussão e fãs, que ficaram acampados na porta do condomínio para encontrar o trio.
+++ LEIA MAIS: Selena Gomez desabafa sobre diagnóstico de bipolaridade: ‘Foi libertador’
Quando o assassinato de Tim Kono é resolvido, um novo crime assombra o Arconia. A cena mostra a vítima usando o moletom tie-dye e com as agulhas de tricô de Mabel – referência a fala dela no primeiro episódio sobre sonhar em matar alguém com as agulhas.
Por causa da roupa, o momento leva o público a acreditar que quem morreu era Oscar. No entanto, trata-se de Bunny, presidente do conselho de moradores. Agora, o trio passa de heróis para principais suspeitos do crime.
+++ LEIA MAIS: Selena Gomez sobre ficar longe da cultura pop: 'Salvou minha vida'