Diferente dos Hobbits de O Senhor dos Anéis, os Pés-peludos não moram no Condado e são nômades
Muitos anos antes dos Hobbits formarem sociedade para viver no icônico Condado, onde Gandalf recruta Frodo para destruir o Um Anel, os seres se chamavam Pés-peludos, eram bem medrosos e viviam como nômades - como visto em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série original do Amazon Prime Video.
No entanto, eventualmente, os Pés-peludos precisarão se estabelecer como Hobbits, algo que não aconteceu em Os Anéis de Poder até o momento, mas deve acontecer nas próximas temporadas, segundo os showrunners da série, J.D. Payne e Patrick McKay.
+++LEIA MAIS: Os Anéis de Poder: Sauron aparecerá na 2ª temporada? Showrunner responde
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã da última sexta, 14, Payne e McKay explicaram como possuem "muito interesse em explorar as origens dos povos" da Terra Média idealizada nos livros escritos por J. R. R. Tolkien. Os executivos também afirmaram como, no futuro do seriado, "eles podem se tornar" Hobbits: "É parte da diversão dessa evolução/mistério."
Ready for more? Dive into #TheRingsOfPower with Sara Zwangobani during tomorrow's Reddit Talk at 10am PT!
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) October 15, 2022
Join on r/LOTR_on_Prime: https://t.co/D9Rvx4N6jkpic.twitter.com/QkTZJYgg3X
Em resumo, os Pés-Peludos retratados na série Anéis do Poder são ancestrais dos Hobbits, no entanto, no mundo criado por J. R. R. Tolkien, existem variações de raça dos povos da Terra Média e são mais duas variações de espécies que originaram os Hobbits, como os Grados e Cascalvas. Confira abaixo a característica de cada uma.
Os Pés-Peludos eram os menores entre as três espécies. Viviam perto das Montanhas Nebulosas no Vale do Anduin, não usam sapato e existiam em maior quantidade.
Foram os primeiros a viajar para o oeste e chegar em Arnor, sendo chamados de Periannath ou Pequenos pelos Dúnedain, quando a existência dos Hobbits foi registrada pela primeira vez no ano de 1050 da Terceira Era.
+++LEIA MAIS: Audiência de Cobra Kai supera O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder; veja ranking
Originalmente conhecidos como Stoors, habitavam as regiões pantanosas, vivam da pesca e tinham as mãos e pés bem maiores que os demais Hobbits, além de terem barba. Enquanto os Pés-peludos migraram para o oeste no ano 1050 os Grados chegaram quase um século depois.
Os Cascalvas (Fallohides) existiram em menor número, provenientes da região de florestas, no Vale do Anduin. Os Cascalvas possuíam a pele e os cabelos bem claros, sem barba, além de serem os mais altos das três espécies. Eles foram os primeiros a aprender a Língua Comum e os últimos a esquecer as velhas histórias, pois aprenderam a escrever logo cedo.
+++LEIA MAIS: Os Anéis de Poder: Qual a identidade do Estranho? Showrunner responde
Quando finalmente as três raças se juntaram, elas acabaram se misturando, fazendo com que algumas características de cada uma delas fosse desaparecendo. Um exemplo disso é que a família Tûk e a família Brandebuque herdaram o espírito aventureiro dos Cascalvas, algo que também acabou influenciando Bilbo e Frodo, já que Belladonna Tûk era a mãe de Bilbo e Prímula Brandebuque era a mãe de Frodo (via O Vício).
Baseado nos livros de Tolkien, a produção retratará a Terra-Média durante a Segunda Era, porém, em um período anterior aos eventos apresentados nos romances. De acordo com o streaming, “a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.” A produção deve estrear em setembro de 2022 no Prime Video.
New episode out now! Watch Episode 3 of #TheRingsOfPower only on @PrimeVideo. pic.twitter.com/VztMhE92mK
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) September 9, 2022
+++LEIA MAIS: Os Anéis do Poder revela a identidade de Sauron; saiba quem é