O escritor Johnny LaZebnik também revelou quais aspectos foram indispensáveis para o episódio "Portrait of a Lackey on Fire," de Os Simpsons
Johnny LaZebnik, escritor de Os Simpsons (1989), celebrou o romance gay do personagem Waylon Smithers, o qual foi retratado no episódio "Portrait of a Lackey on Fire," exibido no dia 21 de novembro. (Via NME)
Em entrevista ao AV Club, LaZebnik elogiou a animação por dar mais detaques à personagens secundários. “O programa está fazendo um trabalho tão bom em dar corpo a todos esses personagens, e Smithers é um deles que merece o momento dele.”
LaZebnik também revelou quais aspectos foram indispensáveis para escrever o episódio ao lado do pai, o produtor e escritor Rob LaZebnik, que escreveu o capítulo no qual Smithers se assume gay.
“Quando nós, meu pai e eu, conversamos sobre escrever este episódio, algo importante para mim foi ver o relacionamento dele crescer, florescer e ter aqueles momentos íntimos de duas pessoas gays na tela falando sobre ser gay ou namorar.”
+++ LEIA MAIS: Os Simpsons 'previram' viagem de Richard Branson ao espaço
LaZebnik continuou e elogiou a trajetória do personagem na série: "De várias maneiras, ele era realmente um personagem gay impressionante desde o início, porque ele não é o tipo de gay estereotipado e extravagante que você vê em tantos desses desenhos animados dos anos 1990."
Neste episódio de Os Simpsons, Waylon Smithers encontra o amor verdadeiro com o estilista famoso Michael De Graaf, dublado na versão norte-americana por Victor Garber (Titanic). Porém, o novo relacionamento pode destruir Springfield.