Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022 - mas, por que o astro não foi retirado do local?
Will Smith causou polêmica ao dar um tapa no rosto de Chris Rock no Oscar 2022. A agressão aconteceu após o apresentador fazer uma piada com Jada Pinkett-Smith, esposa de Smith. Mas, afinal, por que ele não foi retirado da cerimônia após o ocorrido?
De acordo com a CNN internacional, uma fonte próxima à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas relatou o motivo: não era possível entrar em contato e mobilizar todos da diretoria da Academia entre o momento da agressão e a entrega do prêmio de Melhor Ator.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar
"A liderança da Academia considerou fortemente remover Will Smith da transmissão da noite passada após o incidente. Houve discussões imediatas, mas os tomadores de decisão da Academia estavam sentados em vários pontos do Dolby Theatre e não puderam se mobilizar para tomar uma decisão antes que ele ganhasse o prêmio de melhor ator,” contou a fonte.
Além disso, retirar Smith no meio da cerimônia poderia causar ainda mais constrangimento para o público, algo que a Academia não iria querer após tantas polêmicas.
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Ver essa foto no Instagram