Paris Jackson celebra seis anos de sobriedade: ‘Aprender a viver a vida como ela é’
Em 2025, a artista recebeu o prêmio ‘Shining Star’ em reconhecimento ao seu trabalho com a Friendly House, ONG que visa a reabilitação de mulheres usuárias de drogas
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Atriz, cantora e modelo estadunidense, Paris Jackson deu mais um passo em sua jornada na sobriedade — luta que compartilha abertamente nas redes sociais desde 2020. Agora, a filha do astro do pop Michael Jackson celebra seis anos longe do álcool e das drogas, e envia uma mensagem emocionante aos seus seguidores.
Ao longo dos últimos anos, Paris falou em diversas ocasiões sobre os desafios que marcaram sua adolescência. Aos 11 anos, ela perdeu o pai e passou a viver sob a tutela da avó, Katherine Jackson. Nesse período, relatou ter sido vítima de abuso sexual e de bullying, experiências que impactaram sua saúde mental.
Em meio a um quadro grave de depressão, a artista chegou a cometer tentativas de suicídio. Em 2021, em conversa com Willow Smith, Paris afirmou ser “muito grata por não ter dado certo”, e afirmou que, desde então, encontrou caminhos de recuperação e “as coisas melhoraram”.
Refletindo sobre seu progresso, a modelo publicou uma montagem de eventos dos últimos 12 meses. No post no Instagram, posteriormente deletado, ela também compartilhou uma mensagem afirmando que a sobriedade não é, de forma alguma, um “indicador de que a vida é perfeita”.
“Depois de alguns anos, tudo ficou muito, muito difícil por um tempo que pareceu uma eternidade”, escreveu (via NME). “Eu não tinha mais as mesmas habilidades de sobrevivência, eu estava acostumada a ter que lidar com as coisas. Tive que aprender a viver a vida como ela é.”
Dentre as dificuldades que vive, ela menciona o transtorno depressivo maior. “O transtorno depressivo maior resistente ao tratamento é uma droga, assim como o TEPT e o TOC. Se você tem essa merda ou algo parecido, saiba que não está sozinho. Aguente firme, e se ninguém te disse que te ama hoje, eu te amo.”
No início de 2025, Paris havia publicado um vídeo de antes e depois de sua experiência na luta contra o vício.
“Olá, meu nome é PK e sou alcoólatra e viciada em heroína. Hoje completo cinco anos limpa e sóbria de todas as drogas e álcool. Dizer que sou grata seria um eufemismo pobre. Gratidão mal arranha a superfície do que sinto. É porque estou sóbria que consigo sorrir hoje”, disse na época.
“Eu consigo fazer música. Consigo experimentar a alegria de amar meus cachorros e meu gato. Consigo sentir a dor da perda em toda a sua intensidade. Consigo sofrer. Consigo rir. Consigo dançar. Consigo confiar. Sinto o sol na minha pele e ele está quente”, continuou. “Descobri que a vida continua acontecendo, independentemente de eu estar sóbria ou não, mas hoje eu consigo estar presente para ela.”
Em novembro, ela também falou sobre uma sequela física que ainda possui devido ao uso de drogas, uma perfuração no septo nasal.
Atualmente, Paris está trabalhando na continuação de seu álbum de estreia, Wilted (2o20), mas lançou o EP de três faixas The Lost em 2022 e dois singles em 2023 (“Bandaid” e “Hit Your Knees“). Em 2024, ela falou que estava trabalhando em novas músicas e disse que os temas pessoais que aborda nas letras poderiam ser “difíceis para algumas pessoas ouvirem”.
+++ LEIA MAIS: O primeiro trailer da cinebiografia ‘Michael’ oferece uma visão estranhamente otimista da vida de Michael Jackson