Filme de Peaky Blinders deve chegar ao público apenas após 2023, segundo contou o criador Steven Knight
Peaky Blinders estreou em 2013 e se tornou uma das séries mais populares do catálogo da Netflix - as cinco temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming. Embora os próximos episódios sejam os últimos, a história continuará com um filme; que deve encerrar oficialmente a narrativa.
O criador da série Steven Knight esteve presente no BFI London Film Festival, via Yahoo Notícias, e falou sobre as filmagens da sexta e última temporada, além de explicar um pouco mais sobre o filme que virá em sequência.
Os trabalhos da sexta e última temporada de Peaky Blinders foram paralisados em março de 2020 devido à pandemia de covid-19. No entanto, o criador revelou que os novos episódios já estão filmados e quase totalmente editados - a nova narrativa irá chegar ao público em 2022, sem data exata de lançamento por enquanto.
Knight explicou que as filmagens do longa-metragem começam apenas em 2023: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos," declarou.
+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes e séries de Cillian Murphy, de Peaky Blinders [LISTA]
Anteriormente, Steven Knight havia prometido em comunicado sobre a sexta e última temporada: “'Peaky' está de volta com força. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Enquanto a série está chegando ao fim, a história continuará de outra forma.”
Em entrevista à NME, o diretor Anthony Byrne explicou que a próxima temporada terá como contexto a ascensão do fascismo na Inglaterra no período anterior à Segunda Guerra Mundial: “Estaremos olhando para 1934 e as coisas estão piores. A batida dos tambores [da guerra e do fascismo] está ficando mais alta, as tensões estão piores e Tommy está bem no meio de tudo isso”.