Helen McCrory morreu em abril de 2021, antes de retomada das filmagens da última temporada de Peaky Blinders
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/01/2022, às 13h27 - Atualizado em 26/01/2022, às 18h14
Para Cillian Murphy, intérprete de Tommy Shelby, Helen McCrory está "presente" na temporada final de Peaky Blinders (2013). O ator prestou homenagens à atriz, quem interpretou Polly Gray e morreu de câncer em abril de 2021.
"Sempre fico triste porque estávamos próximos de filmar. A pandemia começou e precisamos parar. Se tivéssemos filmado, Helen estaria na série, e isso me deixa magoado," comentou à Empire magazine (via NME).
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: História 'irá muito além' da 2ª Guerra Mundial, diz criador
Apesar disso, Murphy sente a presença de McCrory na sexta temporada de Peaky Blinders e destacou importância da figura feminina para o enredo: "É uma perda enorme. É difícil entender. Ela era a matriarca de tudo como personagem, mas também com a personalidade dela. Ainda está presente na série."
O criador da produção, Steven Knight, levou os créditos do ator por conduzir a história com tributos a Helen. "Ele conseguiu mantê-la muito, muito presente, em uma homenagem brilhante a ela. Mas não conseguíamos entender tudo isso enquanto fazíamos," lamentou.
Peaky Blinders estreou em 2013 e se tornou uma das séries mais populares do catálogo da Netflix — as cinco temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming. Apesar da sexta temporada ser a última, a narrativa só será encerrada com um filme, como contou o criador da produção, Steven Knight, anteriormente.
Knight explicou que as filmagens do longa-metragem começam apenas em 2023: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos," declarou.
One last deal to be done.
— Peaky Blinders (@ThePeakyBlinder) January 1, 2022
Watch the final series of #PeakyBlinders, coming soon on @BBCOne and @BBCiPlayer. pic.twitter.com/abH8GYJdiu