O ator Joe Cole interpretou John Shelby durante quatro temporadas de Peaky Blinders
O ator Joe Cole, intérprete de John Shelby em Peaky Blinders (2013), revelou o motivo por trás de sua saída na quarta temporada. Na série, o personagem teve um fim trágico e foi morto após a família Shelby se envolver com os Changretta. (Via Adoro Cinema)
Em entrevista ao Metro, Cole falou sobre como não conseguia explorar o personagem dele como gostaria. O ator também falou sobre como isso motivou ele a aceitar um papel em Gangs of London (2020).
"Passei os últimos anos recusando produções relacionadas a gangues porque quando uma vai bem, você recebe muitos deles. Na verdade, escolhi deixar Peaky Blinders porque queria explorar novos caminhos, novos personagens e novas histórias."
Cole continuou: "Com Peaky Blinders, nunca saí dos portões nesse papel. É realmente o programa de Cillian Murphy. Esta produção [Gangs of London] é mais conjunto, segue personagens em um nível profundo. Então para mim é realmente uma oportunidade de mostrar o que posso fazer e para o resto do elenco, o que eles podem fazer"
+++ LEIA MAIS: Cenário de Peaky Blinders e Downton Abbey pega fogo no Reino Unido
Em Gangs of London, Cole interpreta Sean Wallace, que precisa assumir o controle de uma das maiores organizações ilegais da Inglaterra após a morte do pai. Mas o impulso dele por vingança será um empecilho para a nova missão.
Ver essa foto no Instagram
Com filmagens adiadas por causa da pandemia de covid-19, a sexta temporada de Peaky Blinders estreou no dia 27 de fevereiro de 2022. Com a participação de Sam Claflin e Anya Taylor-Joy, os novos episódios acompanham Thomas Shelby durante a ascensão do fascismo na Inglaterra, antes da Segunda Guerra Mundial.