Com o fim de Peaky Blinders, relembre a trajetória dos personagens principais
A sexta temporada de Peaky Blinders estreou no dia 27 de fevereiro de 2022 e encerrou a trajetória de Thomas Shelby e companhia na televisão. Agora, os fãs da série precisam esperar até o lançamento do filme, o qual encerrará de fato a história dos gângsters.
Em homenagem ao fim de Peaky Blinders, o site Screen Rant relembrou a trajetória dos protagonistas por meio da primeira e última frase deles. Confira:
Arthur Shelby (Paul Anderson) apareceu pela primeira fez para ajudar o irmã na corrida de cavalos. "Você foi visto fazendo o truque da pólvora em Garrison's Court," disse. Na última aparição, o personagem ao lado de Laura McKee (Charlene McKenna) e diz: "Deixe-nos, tio Charlie. Ainda estamos na França."
Michael Gray (Finn Cole) surge na série quando Tommy revela a verdadeira identidade dele: filho de Polly Shelby. "Quem é você?," ele diz pela primeira vez. Contudo, ele termina como um inimigo de Tommy. "Não podemos escapar de você. Sua mão letal está sempre em nossos ombros," diz na última aparição.
+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Criador quer Tom Holland no filme: 'Se ele quiser voltar'
"Para fazer o quê?," diz Ada Shelby (Sophie Rundle) ao ser apresentada ao público como uma jovem inocente. "Onde você vai? Tommy!," fala pela última vez, quando já é uma viúva e mãe solteira.
Polly Gray tinha a responsabilidade de ser a matriarca da família Shelby. "Olhe para a arma. Você a reconhece?," fala na primeira aparição, enquanto na última, diz: "Não sou eu. Não mais. Minha demissão."
"A menina que diz fortunas?," diz Thomas Shelby (Cillian Murphy) quando ainda fazia truques com cavalos. Após seis temporadas e muitas mortes, o protagonista usa sua última fala para fazer uma referência ao fim da Primeira Guerra Mundial. "A décima primeira hora... Armistício. Paz finalmente. Paz finalmente."