Cillian Murphy falou sobre o futuro de Tommy Shelby e o que esperar da 6ª temporada de Peaky Blinders
Cillian Murphy aumentou a curiosidade do público sobre a sexta e última temporada de Peaky Blinders(2013), a qual descreveu como “sombria para car****.” Em entrevista à Esquire, ator falou sobre o futuro do personagem Tommy Shelby no final da série e como ele não pode conseguir a redenção idealizada pelo criador Steven Knight. (via Jovem Nerd)
“Acho que era isso o que Steve estava almejando, com várias curvas erradas ao longo do caminho. Mas não sei. Deixarei para o julgamento da opinião pública. Não sei se ele será redimido,” explicou.
View this post on Instagram
+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Cillian Murphy quase não viveu Tommy Shelby; entenda
Os episódios chegam à Netflix em 2022, antes da franquia ser finalizada com um longa-metragem. Além disso, o criador da produção, revelou como alguns planos de ação para o fim da história foram alterados: agora, o enredo vai além da Segunda Guerra Mundial.
De acordo com informações do NME, a ideia original era interromper Peaky Blinders no começo do conflito, por volta de 1939, pois a intenção era retratar a Inglaterra do período entreguerras. “Sempre foi a Grã-Bretanha entreguerras — como não aprenderam a lição de uma guerra e tudo se repetiu. Também é o fim de um império: entramos na Segunda Guerra Mundial e, ao final, não há império, na verdade,” disse Knight à Empire.
No entanto, quando revisitou a ideia para escrever a sexta temporada, encarou os novos episódios como "o fim do começo" e mudou de ideia. Agora, o filme que dá continuidade à franquia, e que começará a ser produzido em 2023, “irá adentrar e vai além da Segunda Guerra Mundial. Porque a energia solta no mundo para isso, quero continuar, quero ver como poder progredir além disso,” afirmou o criador.
Para Cillian Murphy, intérprete de Tommy Shelby, Helen McCrory está "presente" na temporada final de Peaky Blinders (2013). O ator prestou homenagens à atriz, quem interpretou Polly Gray e morreu de câncer em abril de 2021.
"Sempre fico triste porque estávamos próximos de filmar. A pandemia começou e precisamos parar. Se tivéssemos filmado, Helen estaria na série, e isso me deixa magoado. É uma perda enorme. É difícil entender. Ela era a matriarca de tudo como personagem, mas também com a personalidade dela. Ainda está presente na série," comentou à Empire magazine (via NME).