Pharrell Williams é homenageado com prêmio de tênis do ano
“Sonhei com um tênis que parecesse vivo, algo que se movesse como água,” compartilhou o músico sobre o Virginia Adistar Jellyfish, criado em colaboração com a Adidas
Larisha Paul
Pharrell Williams e a Adidas foram homenageados com o prêmio Tênis do Ano no Footwear News Achievement Awards 2025 por sua colaboração, o Virginia Adistar Jellyfish. O tênis foi apresentado pela primeira vez na Semana de Moda de Paris em janeiro com a revelação da silhueta. A prévia correspondeu às expectativas. Pharrell e Adidas lançaram primeiro o tênis em laranja, depois o reformularam com uma coloração azul exclusiva que remetia ao conceito original por trás do design.
“Sonhei com um tênis que parecesse vivo, algo que se movesse como água, que tivesse seu próprio ritmo, energia e brilho,” compartilhou Williams em um comunicado. “O Virginia Adistar Jellyfish começou como uma ideia realmente grandiosa que continuamos impulsionando, moldando, refinando até que se tornasse real. Eu queria que parecesse fluido, futurista e livre, não apenas mais um tênis, mas um design vivo. Ver as pessoas se conectarem com esse espírito é a parte mais gratificante”.
Williams se junta aos demais homenageados do FN Achievement Awards 2025, Coco Gauff, Ronnie Fieg e Tommy Hilfiger, que será homenageado com um prêmio de conquista de carreira.
“A parceria de Pharrell com a Adidas continua a redefinir como pode ser a colaboração criativa em calçados, ultrapassando limites tanto no design quanto na narrativa,” disse Michael Atmore, Diretor de Marca da Fairchild Media Group e Diretor Editorial da Footwear News e Editor-Chefe da WWD. “O Virginia Adistar Jellyfish reflete sua capacidade singular de conectar cultura, comunidade e ofício”.
Os laços de Williams com a moda são profundos. Em 2024, ele fez sua estreia oficial como diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton, revelando sua coleção de destaque no desfile Primavera/Verão da LV. Williams assumiu o cargo após a morte de Virgil Abloh, que atuou como diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton de 2018 até sua morte em 2021.
“Quando estou transitando nesses espaços, sempre gosto meio que de quebrar as regras um pouco,” Williams disse à Vogue antes do lançamento do Virginia Adistar Jellyfish. “Não estou buscando atenção, mas não quero necessariamente me misturar”.
+++LEIA MAIS: Chá-revelação acontece durante show do Linkin Park em São Paulo
+++LEIA MAIS: Spotify lança “Listening Stats” para usuários conferirem dados diários