007 - Um Novo Dia Para Morrer foi o último filme de Pierce Brosnan como protagonista da franquia; ator foi substituído por Daniel Craig
Intérprete de Giacinta "Jinx" Johnson em 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002), dirigido por Lee Tamahori e estrelado por Pierce Brosnan (James Bond), Halle Berry revelou como o ator foi responsável por "restaurar minha fé nos homens."
Vale lembrar como Jinx foi uma bond girl, termo usado para as personagens que são interesses amorosos do espião mais famoso do mundo. O elenco de Um Novo Dia Para Morrer ainda contou com Toby Stephens (Gustav Graves), Rosamund Pike (Miranda Frost), Samantha Bond (Miss Moneypenny), Michael G. Wilson (General Chandler), Judi Dench (M), Rick Yune (Zao), entre outros. Leia a sinopse abaixo:
Após se libertar de uma prisão na Coreia do Norte, James Bond entra em ação para perseguir o maligno Gustav Graves, que está desenvolvendo uma arma de alta tecnologia capaz de colocar o mundo em risco.
Durante entrevista à Wired, Berry relembrou as filmagens, período que foi bastante positivo para ela, especialmente ao lado de Brosnan. "Ele sempre será meu vínculo, sempre. Sou fã de Pierce Brosnan. Ele restaurou minha fé nos homens naquele filme," afirmou. Não poderia haver um humano que fosse mais cavalheiro do que Pierce Brosnan."
"Bond não estava na minha lista de desejos, não, não, não, mas eu adorei os filmes, sempre. Tendo participado de um, sinto que faço parte da história do cinema. Esses filmes são icônicos," continuou a artista. "Eles farão parte da nossa história para sempre e estou muito honrado por fazer parte de uma, especialmente com Pierce."
+++LEIA MAIS: Halle Berry revela por que não voltou como Tempestade em Deadpool & Wolverine
Além disso, Jinx estrelaria um derivado, mas MGM Studios descartou o projeto oficialmente em 2020, algo que Halle Berry citou como "muito decepcionante" na época: "Ninguém estava pronto para investir tanto dinheiro em uma estrela de ação negra. Eles simplesmente não tinham certeza de seu valor. É onde estávamos então."