CLIMÃO

5 piores momentos de Jo Koy como apresentador do Globo de Ouro 2024

Escolhido para apresentar a 81ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu na noite de domingo (7), o ator e humorista foi criticado por sua atuação

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 08/01/2024, às 14h45
5 piores momentos de Jo Koy como apresentador do Globo de Ouro 2024 (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
5 piores momentos de Jo Koy como apresentador do Globo de Ouro 2024 (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

A 81ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite de domingo (7) e acabou se destacando não só pelos prêmios entregues às melhores produções do último ano, mas também pela apresentação do ator e humorista Jo Koy.

Já considerado o pior apresentador da história da premiação, Koy abriu a noite com um monólogo repleto de piadas, que não caíram bem entre os convidados do Globo de Ouro, que distribuíram sorrisos amarelados, e os espectadores, que o criticaram nas redes sociais. A seguir, confira os 5 piores momentos do apresentador no Globo de Ouro 2024:

Piadas machistas com Barbie

Em um trecho do seu monólogo, Jo Koy resolveu cutucar o fenômeno  "Barbenheimer", elogiando um enquanto desmerecia o outro. Oppenheimer é baseado em um livro de 724 páginas, ganhador do Prêmio Pulitzer, sobre o Projeto Manhattan, e Barbie é baseado em uma boneca de plástico com seios grandes”, afirmou o comediante.

"Não quero que vocês pensem que sou um canalha, mas é meio estranho sentir atração por uma boneca de plástico", ainda disse, recebendo vaias pela piada, considerada machista. Assista ao trecho em que Koy cita o filme de Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres):

Bola fora com Taylor Swift

Em outro momento, o apresentador decidiu provocar Taylor Swift, que concorriana categoria de Conquista Cinematográfica e de Bilheteria com o seu filme-concerto Taylor Swift: The Eras Tour (2023). "A diferença entre a NFL e o Globo de Ouro é que, no Globo de Ouro, você tem menos cortes de Taylor Swift", soltou Koy.

A piada fazia referência às frequentes aparições da cantora nas partidas do namorado dela, o jogador de futebol americano Travis Kelce. Logo após a fala, a câmera focou em Taylor, que só encarou o apresentador, pegou uma taça e tomou um gole de sua bebida. "Desculpem por essa", emendou Koy, notando o constrangimento.

Meryl Streep

Ao conversar com Meryl Streep, que concorria por sua participação na terceira temporada de Only Murders in the Building, Jo Koy insistiu para que a atriz fizesse a saudação "Wakanda Para Sempre", de Pantera Negra (2018), longa do Universo Cinematográfico da Marvel, que celebra a cultura negra.

Apesar de fazer pouco sentido, Meryl chegou a realizar o gesto, o que arrancou risadas de Selena Gomez e Martin Short, sentados na mesma mesa que a atriz, mas gerou confusão nas redes sociais: enquanto alguns elogiaram a habilidade de Meryl em levar o momento numa boa, outros não entenderam o motivo de Jo Koy insistir para que ela fizesse um gesto tão simbólico.

A melhor performance de Robert De Niro

Robert De Niro também foi uma das "vítimas" de Jo Koy. Em determinado momento do monólogo, o apresentador disse que a melhor performance do ator, indicado à categoria de Melhor Ator Coadjuvante por Assassinos da Lua das Flores (2023), foi ter engravidado a namorada Tiffany Chen com quase 80 anos.

O pênis de Barry Keoghan

Outro momento que não caiu bem com o público foi uma brincadeira com Barry Keoghan e a cena em que ele aparece completamente nu em Saltburn, novo filme de Emerald Fennell (Bela Vingança): "Barry Keoghan está aqui? Onde Barry Keoghan está sentado? Ah, ali", começou o apresentador. "Onde o seu pênis está sentado? À frente? [Porque] ele foi a real estrela do filme."