‘Pluribus’: O que realmente aconteceu com Helen no primeiro episódio?
Enquanto o mundo se tornava uma mente coletiva, a parceira de Carol teve sintomas diferentes que levaram ao seu destino trágico
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
(Atenção: A matéria a seguir contém spoilers do primeiro episódio de Pluribus)
O novo sucesso de ficção científica da Apple TV+, Pluribus, do criador de Breaking Bad, apresenta um apocalipse diferente: um vírus global que transforma a população em uma “mente coletiva” de zumbis felizes e sorridentes. Contudo, a protagonista Carol Sturka (Rhea Seehorn) assiste horrorizada à morte de sua parceira, Helen, que tem uma reação visivelmente diferente e fatal à infecção.
Enquanto o vírus se espalha pelo mundo no primeiro episódio, a reação padrão observada por Carol nas outras pessoas no bar é uma espécie de tremor ou convulsão em pé, antes de entrarem no estado de mente coletiva. No entanto, a reação de Helen foi muito mais violenta e distinta.
Primeiro, Helen congela completamente, antes de perder as forças e cair com força total no chão. Somente após a queda ela começa a convulsionar de forma similar aos outros infectados. Quando Carol tenta ajudá-la, ela nota um sintoma único: Helen desenvolve marcas vermelhas escuras sob os olhos. Ela então parece ter um instante de clareza, sorri para Carol e morre.
Isso levanta duas questões: Helen morreu simplesmente porque a convulsão a fez cair e bater a cabeça fatalmente? Ou ela teve uma reação adversa ao vírus?
Embora a queda tenha sido brutal, os sintomas atípicos — o congelamento inicial e, principalmente, as marcas vermelhas sob os olhos — sugerem que algo mais aconteceu. O fato de Carol e outros poucos indivíduos serem completamente imunes ao vírus prova que o patógeno afeta as pessoas de formas diferentes. A teoria provável é que Helen tenha tido uma espécie de reação alérgica ou complicação fatal ao vírus que os outros infectados “bem-sucedidos” não tiveram, e sua morte não foi apenas um acidente infeliz, mas sim uma consequência biológica direta.
Qual é a história de Pluribus?
Segundo a sinopse de Pluribus, “a pessoa mais miserável da Terra precisa salvar o mundo da felicidade” quando um vírus cria um novo normal em que apenas a escritora Carol (Rhea Seehorn, Better Call Saul) e um punhado de pessoas, espalhadas pelo mundo, parecem ter saído ilesos.
Além de Rhea Seehorn, o elenco de Pluribus ainda conta com Karolina Wydra (Viagem à Lua de Júpiter), Carlos-Manuel Vesga (Notícia de um Sequestro), Miriam Shor (Younger), Peter Bergman (The Young and the Restless), Karan Soni (Deadpool & Wolverine) e Samba Schutte (Nossa Bandeira é a Morte), entre outros.
Onde assistir a Pluribus?
Ao todo, a primeira temporada de Pluribus irá contar com nove episódios, que serão lançados semanalmente no catálogo do Apple TV, sem custos adicionais para os assinantes do serviço de streaming. Assista ao trailer da novidade a seguir:
FONTE: SCREENRANT
LEIA TAMBÉM: Quando estreia o 3º episódio de ‘Pluribus’, nova série do criador de ‘Breaking Bad’?