Por que a pequena Holly Wheeler se tornou a chave da 5ª temporada? Irmãos Duffers explicam
Matt e Ross Duffer contam como um trailer de filme de terror ajudou a encontrar a nova intérprete da personagem e explicam a importância da personagem
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Durante a maior parte de Stranger Things, Holly Wheeler (a irmã caçula de Mike e Nancy) foi uma figura de fundo, conhecida apenas por algumas cenas silenciosas no colo dos pais, Ted e Karen. No entanto, o Volume 1 da temporada final mudou drasticamente esse cenário, colocando-a no centro do perigo, em uma posição que lembra muito o arco de Will Byers na 1ª temporada.
Em entrevista à Variety, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, revelaram que transformar Holly em uma peça central do quebra-cabeça não estava nos planos originais. Segundo Ross Duffer, a ideia de focar em Holly surgiu tardiamente, nem mesmo constando no pitch original da temporada feito durante a pandemia.
“Tivemos tanto tempo [de pausa] que pudemos não apenas terminar de escrever a 4ª temporada, mas apresentar uma versão da 5ª. Acho que ela nem estava nessa versão”, confessou Ross. “Esse foi o grande ‘estalo’: ter filmado a 4ª temporada, voltar e perceber que a motivação seria essas crianças sendo levadas. Assim que percebemos isso, ficamos muito animados em tornar Holly o foco desse novo grupo de crianças.”
O desafio de escalar Nell Fisher
A decisão trouxe um problema logístico: a personagem mal falava e era interpretada anteriormente por irmãs gêmeas muito jovens. Matt Duffer admitiu que eles estavam “muito nervosos” sobre a escalação, pois precisavam de uma atriz infantil capaz de carregar um arco dramático pesado.
A solução veio de um trailer de filme de terror. Matt viu uma prévia de A Morte do Demônio: A Ascensão e identificou a atriz ideal.
“Eu vi [Nell Fisher] no trailer e pensei: ‘Essa é a Holly‘. Mas depois não me lembrei disso. [Nossa diretora de elenco] Carmen Cuba a encontrou, trouxe para nós, e eu disse: ‘Eu sabia disso há seis meses’. Teria nos poupado muito tempo”, brincou Matt.
Aliança no Camazotz
No final do Volume 1, descobrimos o destino de Holly: ela está presa na paisagem mental de Vecna — um local que ela apelidou de Camazotz. Mas ela não está sozinha. A grande surpresa é o encontro com Max (Sadie Sink), que também está presa lá desde o final da temporada anterior.
A parceria improvável entre a criança e a adolescente veterana em traumas sobrenaturais promete ser decisiva. Enquanto os heróis em Hawkins tentam salvá-las, a habilidade de Vecna de usar crianças como receptáculos sugere que a fuga de Holly e Max pode ser o início da ruína do vilão.
FONTE: SCREENRANT
LEIA TAMBÉM: 19 curiosidades de bastidores de ‘Stranger Things’ que você talvez não saiba