Brad Dourif já tinha bagagem com filmes de terror quando fez a voz de Chucky em Brinquedo Assassino (1988)
Uma das franquias mais bem-sucedidas da história do terror, Brinquedo Assassino, cujo primeiro filme saiu em 20 de abril de 1989, não tinha muita perspectiva de futuro na visão de Brad Dourif, responsável pela voz original de Chucky.
Vale lembrar como o primeiro filme completou 35 anos nesta quinta, 9. Durante entrevista à People, o ator refletiu sobre o legado de Brinquedo Assassino, que ganhou diversos filmes e até uma série de televisão, disponibilizada no Star+.
"Era um filme de terror de boneco, e eu já tinha feito muitos filmes de terror naquela época. Então não pensei que seria, mas foi um sucesso estrondoso," afirmou. "E fiquei surpreso." Além disso, ele aproveitou para analisar a persona de Chucky: "Ele age realmente por medo, e o que ele tem medo é do esquecimento."
"Ele não quer morrer e isso seja o fim, e não haveria nada. Então ele descobre uma maneira de contornar isso através dessa coisa de vodu," continuou Brad Dourif. "E a segunda coisa sobre ele, e eu descobri isso ao longo do caminho, é que ele porra adora seu trabalho."