Star Wars: A Guerra dos Clones é uma das produções mais aclamadas da franquia de ficção científica
A animação Star Wars: A Guerra dos Clones ajudou a trazer diversos fãs novos para a franquia de George Lucas. Inclusive, a produção também foi responsável por até mesmo tirar Lucas da aposentadoria.
Durante entrevista ao Slash Film, Henry Gilroy, um dos roteiristas de A Guerra dos Clones, revelou como o criador da franquia, originalmente, não deveria ter muito envolvimento no desenvolvimento do desenho. Porém, ele mudou de ideia e saiu da aposentadoria para trabalhar na produção após assistir aos primeiros clipes - e ver que tinha uma proporção cinematográfica.
+++LEIA MAIS: Os 5 melhores vilões de Star Wars: Rebels e A Guerra dos Clones, segundo site [LISTA]
Gilroy relembrou como, após George Lucas aprender mais sobre o programa, ele compareceu às reuniões todas as semanas, após planejar aparecer em reuniões de produção apenas uma ou duas vezes por ano.
[George Lucas disse na época] 'Estou aposentado. Posso ver vocês uma vez por ano, talvez duas vezes por ano. Vocês estão fazendo isso. Eu não vou ficar por aqui... ah, vocês estão criando cinema.'
Seven seasons, 133 episodes, one epic conclusion. All episodes of Star Wars: #TheCloneWars are now streaming on #DisneyPlus. pic.twitter.com/ohrP5GeIwX
— The Clone Wars (@TheCloneWars) May 10, 2020