Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Harrison Ford acha que trabalhar em Blade Runner foi um pesadelo?

Harrison Ford interpretou Rick Deckard em Blade Runner - O Caçador de Androides (1982), mas se incomodou com narração

Redação Publicado em 27/05/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford em Blade Runner - O Caçador de Androides (Foto: Divulgação)
Harrison Ford em Blade Runner - O Caçador de Androides (Foto: Divulgação)

Além de Indiana Jones e Star Wars, Harrison Ford realizou outro grande marco na cultura pop com Blade Runner - O Caçador de Androides (1982), filme icônico de ficção científica dirigido por Ridley Scott. Porém, as filmagens foram um pesadelo para o ator veterano.

Vale lembrar como Ford era a principal escolha de Scott para o papel de Rick Deckard, ex-policial acionado para caçar um grupo fugitivo de replicantes (espécie de clones de seres humanos) vivendo disfarçado em Los Angeles.

+++LEIA MAIS: Blade Runner: Ridley Scott anuncia série live-action baseada no filme: 'Escrevemos o piloto'

Como Vice reportou (via Showbiz Cheat Sheet), o ator não ficou tão convencido quando o diretor o abordou para falar sobre Blade Runner. "Lembro que quando finalmente me mostraram o roteiro, fiquei muito preocupado com a narrativa," disse. "Na verdade, havia uma narração no roteiro original e senti que estava contando ao público coisas que poderiam ser facilmente descobertas no contexto das cenas."

"Quando começamos a filmar, foi tacitamente acordado que a versão do filme que havíamos acordado era a versão sem narração em off," continuou Harrison Ford. "Foi um pesadelo. Achei que o filme tinha funcionado sem a narração. Mas agora eu estava preso recriando essa narração. E fui obrigado a fazer locuções para pessoas que não representavam os interesses do diretor."

+++LEIA MAIS: Blade Runner: Amazon Prime Video anuncia sequência do filme clássico