Harrison Ford interpretou Rick Deckard em Blade Runner - O Caçador de Androides (1982), mas se incomodou com narração
Além de Indiana Jones e Star Wars, Harrison Ford realizou outro grande marco na cultura pop com Blade Runner - O Caçador de Androides (1982), filme icônico de ficção científica dirigido por Ridley Scott. Porém, as filmagens foram um pesadelo para o ator veterano.
Vale lembrar como Ford era a principal escolha de Scott para o papel de Rick Deckard, ex-policial acionado para caçar um grupo fugitivo de replicantes (espécie de clones de seres humanos) vivendo disfarçado em Los Angeles.
Como Vice reportou (via Showbiz Cheat Sheet), o ator não ficou tão convencido quando o diretor o abordou para falar sobre Blade Runner. "Lembro que quando finalmente me mostraram o roteiro, fiquei muito preocupado com a narrativa," disse. "Na verdade, havia uma narração no roteiro original e senti que estava contando ao público coisas que poderiam ser facilmente descobertas no contexto das cenas."
"Quando começamos a filmar, foi tacitamente acordado que a versão do filme que havíamos acordado era a versão sem narração em off," continuou Harrison Ford. "Foi um pesadelo. Achei que o filme tinha funcionado sem a narração. Mas agora eu estava preso recriando essa narração. E fui obrigado a fazer locuções para pessoas que não representavam os interesses do diretor."
+++LEIA MAIS: Blade Runner: Amazon Prime Video anuncia sequência do filme clássico