Após estrelar em filmes como Como Perder um Homem em 10 Dias e Armações do Amor, Matthew McConaughey se sentiu preso a um gênero específico do cinema
Um dos principais astros de comédia romântica em Hollywood no começo dos anos 2000, Matthew McConaughey quase parou de atuar por conta dos mesmos papeis que os tornaram famoso mundialmente.
Vale lembrar como o artista foi protagonista de longas como O Casamento dos Meus Sonhos (2001), Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), Armações do Amor (2006) e Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009).
Durante entrevista a Glen Powell, estrela da comédia romântica Todos Menos Você (2023), para a Interview Magazine, McConaughey relembrou sobre o auge na carreira, quando recebia diversas propostas de personagens similares.
"Normalmente ziguezagueei quando senti que Hollywood queria que eu zagasse. Quando eu tive meus anos de comédia romântica, havia um limite de que eu poderia dar a eles, e esses foram alguns sucessos sólidos para mim," afirmou o artista. "Mas eu queria tentar outras coisas. É claro que eu não estava entendendo, então precisei deixar Hollywood por dois anos."
+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey defende piadas da mãe contra esposa: 'Rito de passagem'
Então, Powell perguntou se sabia quanto tempo duraria o hiato em questão. "Tive longas conversas com minha esposa sobre a necessidade de encontrar uma nova vocação," respondeu. "'Acho que vou dar aulas no ensino médio. Acho que vou estudar para ser regente. Acho que vou ser guia da vida selvagem.'"
Sinceramente, pensei: ‘Saí de Hollywood. Eu saí da minha pista.’ A pista em que Hollywood disse que eu deveria ficar, e Hollywood disse: 'Bem, vá se foder, cara. Você deveria ter ficado na sua pista. Até mais tarde.'