CURIOSIDADE

Por que ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ resgatou o tema de ‘Game of Thrones’?

O derivado da HBO utiliza finalmente a trilha de Ramin Djawadi para selar o destino heroico de Duncan e Baelor Targaryen

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Por que ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ resgatou o tema de ‘Game of Thrones’?
Por que ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ resgatou o tema de ‘Game of Thrones’? - Crédito: Divulgação

Desde o seu anúncio, O Cavaleiro dos Sete Reinos se apresentou como uma “raça diferente” de série dentro do universo de Westeros. Enquanto A Casa do Dragão buscou emular o tom sombrio e a escala política monumental de sua predecessora, a jornada de Duncan e Egg estabeleceu, de imediato, uma atmosfera mais leve, lúdica e, por vezes, cômica.

No entanto, o encerramento do quarto episódio, marcou uma mudança de tom fundamental ao trazer de volta o inconfundível tema de abertura de Game of Thrones.

A relação da série com o tema clássico começou como uma provocação. No primeiro episódio, a música icônica começou a tocar apenas para ser rudemente interrompida pelo som de Duncan se aliviando contra uma árvore.

Agora, no final do quarto episódio. Após Steffon abandonar a causa de Duncan em troca de um título oferecido por Aerion, a esperança parecia perdida para o Julgamento de Sete. Foi então que, para choque de todos, o Príncipe Baelor Targaryen empenhou sua espada em favor de Duncan. Desta vez, quando a música subiu, não houve interrupção.

A explicação de Ira Parker

Em entrevista ao portal Nerdist, o showrunner Ira Parker explicou que o uso frustrado da música no episódio 1 foi um planejamento para este momento de glória. Segundo o produtor, o retorno da trilha no quarto episódio acontece porque “o chamado está lá”.

“Sentimos que, ‘sim, tudo bem, estamos chegando ao Game of Thrones que lembramos'”, afirmou Parker.

Esse “chamado” refere-se ao clássico arquétipo da jornada do herói: o momento em que o protagonista aceita um fardo maior do que si mesmo. Ao abraçar o lado dramático e heroico com a revelação de Baelor, a série validou sua conexão com o legado da HBO, provando que, por trás das piadas e da simplicidade de Duncan, o coração de Westeros ainda bate forte.

FONTE: SCREENRANT

LEIA TAMBÉM: Que horas estreia o 6º e último episódio de ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’?

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: A Casa do Dragão, game of thrones, hbo, Ira Parker, O Cavaleiro dos Sete Reinos