ENTENDA

Por que os híbridos são chamados de “Garotos Perdidos” em ‘Alien: Earth’?

Apelido dado pelo CEO da Prodigy remete a Peter Pan e pode refletir o destino das crianças transformadas em híbridos

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Por que os híbridos são chamados de “Garotos Perdidos” em Alien: Earth?
Por que os híbridos são chamados de “Garotos Perdidos” em Alien: Earth? - Divulgação

Em Alien: Earth, Noah Hawley apresenta uma das ideias mais inquietantes da série: os híbridos, crianças humanas transplantadas para corpos cibernéticos, batizados de “The Lost Boys” (“Garotos Perdidos”). O apelido não surgiu das famílias das crianças, mas sim de Boy Cavalier (Samuel Blenkin, Mickey 17), CEO da Prodigy Corporation, empresa responsável pelos experimentos.

A escolha do nome não é gratuita: Cavalier se inspira diretamente nos meninos da Terra do Nunca de Peter Pan, de J.M. Barrie. Assim como os personagens do conto, os híbridos de Alien: Earth são crianças que jamais crescerão ou envelhecerão.

“Esses corpos em que coloquei essas crianças são minha propriedade. Eles são um produto de imortalidade que estou desenvolvendo, então eu mantenho os direitos de nomeação”, declarou o executivo dentro da trama.

Apesar dos corpos mecânicos e da promessa de longevidade, os híbridos ainda possuem mentes infantis. Eles vivem confinados na “Terra do Nunca”, uma ilha privada de Cavalier.

Embora Alien: Earth expanda o universo da franquia, o cânone dos filmes originais sugere que os híbridos não terão um futuro duradouro. Eles nunca são mencionados nas produções posteriores, e experiências vistas em Alien: Romulus mostram que a Weyland-Yutani investiria em outro caminho para prolongar a vida: a bioaumentação com material xenomorfo, e não a fusão de humanos com máquinas.

Isso aponta para um destino trágico: os “Garotos Perdidos” podem não sobreviver além da série. Se Peter Pan representava a fantasia da infância eterna, em Alien: Earth essa ideia se transforma em pesadelo. 

FONTE: SCREENRANT

LEIA TAMBÉM: Entenda quais são as cinco mega corporações presentes em ‘Alien: Earth’


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Alien: Earth, noah hawley, peter pan, Weyland-Yutani