Nick Fury, vivido por Samuel L. Jackson, foi um dos personagens mais importantes do começo do MCU
Um dos personagens mais importantes do começo do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, sumiu em alguns capítulos importantes da franquia, como Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Ultimato (2019) - e isso causou confusão nos fãs, assim como no próprio ator.
Durante entrevista à Empire Magazine, o lendário ator de Hollywood falou sobre os sentimentos dele sobre haver, definitivamente, um ou dois momentos nos quais o personagem dele no MCU poderia ter tido em Guerra Civil e Ultimato.
+++LEIA MAIS: Invasão Secreta: Série explora vida privada de Nick Fury, diz Samuel L. Jackson
"Eu estava tentando descobrir onde eu estava durante Guerra Civil, quando as crianças estavam brigando e eu não estava lá para dizer: 'Todo mundo vá para o seu quarto,'" afirmou Jackson na conversa. "Onde eu estava durante Ultimato? É mais difícil para mim não estar lá, do que estar lá."
Samuel L. Jackson venceu apenas um Oscar durante toda a carreira e foi um prêmio honorário. No entanto, ele não parece se importar com isso, pois está mais preocupado em se divertir interpretando Nick Fury na Marvel ou sendo um jedi em Star Wars do que ir atrás de papéis “vencedores de Oscar.”
+++LEIA MAIS: Star Wars: Samuel L. Jackson quer interpretar Mace Windu novamente: ‘Estou pronto’
“Estou tão cansado quanto eu queria estar sobre isso, você sabe, de pensar ‘bom, deveria ter ganhado um Oscar por isso ou por aquilo e não aconteceu.’ Uma vez que superei isso anos atrás, não era mais grande coisa para mim,” Jackson disse em entrevista ao Los Angeles Times.
Ator completou: “Sempre me divirto indo ao Oscar. Sempre procuro ganhar uma cesta de presente por estar lá. Eu dou coisas para meus parentes; minha filha e minha esposa levavam coisas para elas. É legal... Mas fora isso, já superei.” Jackson, quem interpreta Nick Fury no MCU há uma década e também estrelou filmes de Star Wars, prefere estar feliz nos papéis do que aceitando eles apenas por prêmios.
“Nunca vou deixar o Oscar ser um medidos do meu sucesso ou fracasso como ator. Meu critério de sucesso é minha felicidade: Estou satisfeito com o que estou fazendo? Então não vou fazer filmes para perseguir estatuetas. Você sabe, ‘se você fizer esse filme, vai ganhar um Oscar.’ Não, obrigado. Eu prefiro ser Nick Fury. Ou me divertir sendo Mace Windu com um sabre de luz na minha mão,” disse.
Jackson afirmou que está tranquilo com a ideia de desistir de papéis do Oscar se isso significa fazer filmes “que as pessoas querem ver para escapar da realidade,” explicando: “Esse é o cara que escolhi ser e estou ok com isso. Estou satisfeito porque esse é quem eu sou. Sou o cara das falas que as pessoas veem em camisetas. Tem atores que passam a carreira inteira sem alguém conseguir citar uma fala que eles disseram em um filme. Pessoas vão assistir meus filmes para verem o quão louco posso ser ou quantas vezes posso dizer filho da p*ta. Seja lá o que prende eles nas cadeiras.”
Presente em diversos filmes da Marvel, Jackson reprisará o papel de Nick Fury na série do Disney+, Invasão Secreta, que promete dar mais destaque ao personagem. Além do ator, elenco também conta com Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Martin Freeman e Don Cheadle.