Stephen King fez continuações de apenas duas obras: O Iluminado (1977) e A Torre Negra: O Pistoleiro (1982)
Com uma carreira de escritor com dezenas de obras e clássicos da literatura, Stephen King raramente escreve continuações - e tem uma boa justificativa para isso. O autor estadunidense de 75 anos foi responsável por livros como It - A Coisa (1986), O Iluminado (1977), Carrie (1974), Misery: Louca Obsessão (1987) e O cemitério (1983).
Ao todo, King fez continuações de duas obras: O Iluminado (que teve apenas uma, Doutor Sono, de 2013) e A Torre Negra: O Pistoleiro, de 1982 (série formada por oito romances, um conto e um livro infantil).
+++LEIA MAIS: Stephen King tem ótima ideia para fazer filme de terror no Natal, mas é impossível
Como Mail & Guardian relatou em 2013 (resgatado pelo Screen Rant), enquanto promovia Doutor Sono em Paris, o autor falou sobre o motivo de não investir tanto em continuações. Segundo Stephen King, "quando chego ao fim de uma história, estou farto dessas pessoas, não porque não goste mais delas, mas porque não sei o que acontece a seguir."
Além disso, o escritor também justificou o motivo de O Iluminado ganhar uma continuação em Doutor Sono - e o principal motivo foi o personagem Danny Torrance, filho de Jack Torrance. "Fiquei curioso e isso não me acontece com muita frequência," explicou. King também comentou como, pouco a pouco, o que aconteceu com Danny após O Iluminado "começou a se formar na minha cabeça."
Senti que, como o vício é algo que tende a ocorrer em famílias, pensei em deixá-lo ser um alcoólatra e ver se ele poderia fazer um trabalho melhor do que o pai.
A little over halfway through the book, right? It's an explosive moment. https://t.co/KF0dM1uOOS
— Stephen King (@StephenKing) April 2, 2023
+++LEIA MAIS: It – A Coisa ganhará produções derivadas? Stephen King responde
+++LEIA MAIS: The Batman: Qual obra de terror de Stephen King inspirou novo Batmóvel? Diretor Matt Reeves responde