No filme dirigido por Ridley Scott, Vanessa Kirby e Joaquin Phoenix interpretam Josefina de Beauharnais e Napoleão, respectivamente
Durante filmagens de Napoleão, filme dirigido por Ridley Scott com estreia prevista para 22 de novembro de 2023 nos Estados Unidos, Vanessa Kirby fez um pedido inusitado para Joaquin Phoenix: o ator poderia dar um tapa nela nas cenas.
No entanto, esse pedido faz muito sentido, porque Kirby queria tirar as filmagens da zona de conforto e trazer mais naturalidade - e Phoenix concordou. Durante entrevista à Empire, a dupla explicou como houve um acordo para chocar um ao outro e garantir como o filme não parecesse uma cinebiografia chata e excessivamente planejada.
Vale lembrar como, em Napoleão, Phoenix interpreta o personagem-título, enquanto Kirby vive Josefina de Beauharnais, esposa do imperador francês.
"Usávamos as palavras reais do divórcio deles na igreja. Quando isso acontece, você pode passar fielmente por uma reencenação histórica, ler as falas e depois ir para casa," afirmou a atriz na conversa. "Mas sempre quisemos surpreender um ao outro."
Em seguida, Joaquin Phoenix complementou: "Ela disse: 'Olha, o que você sentir, pode fazer.' Eu respondi: 'O mesmo vale para você.' Ela continuou: 'Você pode me dar um tapa, agarrar, puxar, beijar, seja lá o que for.'"
Tínhamos esse acordo de que íamos surpreender um ao outro e tentar criar momentos que não existiam, porque ambos queríamos evitar o clichê do drama de época. E com isso quero dizer momentos bem orquestrados e planejados.
"É a melhor coisa quando você tem um parceiro criativo e diz: 'Certo, está tudo seguro. Estou com você. E nós vamos para os lugares escuros juntos,'" celebrou Vanessa Kirby. Por fim, Phoenix também exaltou a parceria com a atriz.
+++LEIA MAIS: Batman: Por que Coringa de Joaquin Phoenix não aparece no filme de Robert Pattinson?
"Nós encorajamos um ao outro, exigimos um do outro, para nos desafiar e chocar em momentos. E foi isso que saiu daquele momento," disse.