Conhecido como o primeiro Power Ranger Vermelho, Austin St. John foi preso nesta sexta, 20, devido a um suposto caso de fraude
Conhecido como o primeiro Power Ranger Vermelho, Austin St. John foi preso nesta sexta, 20, devido a um caso de fraude envolvendo um grupo de 18 pessoas. De acordo com o TMZ, ele teria fraudado informações para obter o auxílio emergencial contra a covid-19.
O intérprete de Jason Scott estava supostamente envolvido em um esquema para fraudar os fundos da Lei CARES do governo dos EUA. Os fundos da Lei CARES foram implementados pelo presidente Joe Biden para ajudar as pequenas empresas a permanecerem financeiramente à tona durante a pandemia, segundo o Cheat Sheet.
+++ LEIA MAIS: Power Rangers: franquia revela primeiro Ranger LGBTQIA+ em Dino Fury
Com isso, uma investigação policial aponta que Austin St. John teria roubado US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 17 milhões) por meio de 16 empréstimos ilegais. Se for considerado culpado, o ator pode passar até 20 anos na prisão.
Contudo, a equipe do artista publicou uma nota eximindo St. John de culpa pelas fraudes. “A acusação detalhada hoje é preenchida por uma multidão de indivíduos – a maioria dos quais Austin não tem conhecimento e nunca conheceu ou interagiu,” dizia comunicado.
+++LEIA MAIS: Ex-ator de Power Rangers é acusado de assassinato nos EUA
"É de nosso entendimento que Austin colocou sua fé, reputação e finanças nas mãos de terceiros cujos objetivos eram egocêntricos e, em última análise, manipularam e traíram sua confiança. Esperamos que a equipe jurídica de Austin se defenda com sucesso dessas acusações e leve à sua exoneração final. Pedimos que vocês respeitem a privacidade da família de Austin à luz dessa situação grave e agradecemos seu apoio."
Ver essa foto no Instagram