CURIOSIDADE

Por que os atores de ‘Fallout’ evitaram jogar os games da franquia

Aaron Moten, Ella Purnell e Walton Goggins falam que a observação externa e o foco na “humanidade” dos personagens superaram outras necessidades

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Protagonistas de 'Fallout' explicam por que evitam jogar a franquia original
Protagonistas de 'Fallout' explicam por que evitam jogar a franquia original - Crédito: Divulgação

Embora a série de Fallout seja celebrada por sua fidelidade visual e atmosfera, o trio de protagonistas revelou que mantém uma distância segura dos controles dos videogames. Em uma conversa com a GameInformer, Aaron Moten (Maximus), Ella Purnell (Lucy) e Walton Goggins (O Necrótico) explicaram que, embora a série seja profundamente inspirada no universo da Bethesda, eles optaram por não se tornarem jogadores ativos para preservar a integridade de suas atuações.

Mesmo sendo um gamer confesso, Aaron Moten revelou que se proibiu de jogar a franquia. Para ele, o videogame é um momento de lazer que sua mente tem dificuldade em desassociar do trabalho. “Tenho dificuldade em desligar o cérebro de ator quando me torno um espectador ou jogador”, explicou. Em vez de jogar, Moten preferiu consumir transmissões na Twitch, observando outros jogadores para entender o mundo sem perder o foco em trazer “humanidade” ao seu personagem.

Walton Goggins seguiu uma linha similar, afirmando que não tinha interesse em jogar por querer ser um “observador externo”. Para ele, não estar influenciado pelo “mito do jogo” permitiu que mantivesse a história honesta sob uma perspectiva puramente narrativa.

Ella Purnell admitiu que tentou jogar, mas brincou sobre sua falta de habilidade técnica: “Há algo errado com meus polegares, eu simplesmente não consigo”. Assim como Moten, ela recorreu a pesquisas externas e assistiu a vídeos de gameplay para entender a cultura dos Moradores do Refúgio e da Vault-Tec. A experiência, segundo ela, a ajudou a compreender a paixão dos fãs, embora a atriz tenha reiterado que pretende evitar novas adaptações de games após Fallout e Arcane para não ficar estigmatizada no gênero.

FONTE: NME

LEIA TAMBÉM: Como assistir à primeira temporada de ‘Fallout’ de graça? 

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: a, aaron moten, Ella Purnell, fallout, Walton Goggins