EXPLICAÇÃO

Entenda quais são as cinco mega corporações presentes em ‘Alien: Earth’

Nova série expande o universo de Alien ao explorar a disputa entre corporações e o impacto dos sintéticos no futuro da humanidade

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Entenda quais são as cinco mega corporações presentes em 'Alien:Earth'
Entenda quais são as cinco mega corporações presentes em 'Alien:Earth' - Divulgação

A disputa entre corporações vem se mostrando o motor por trás da trama de Alien: Earth. Enquanto acompanhamos a chegada do Xenomorfo, gigantes empresariais travam uma corrida armamentista para dominar o futuro dos seres artificiais.

A Prodigy Corporation se destaca com a criação dos chamados Híbridos, enquanto a tradicional Weyland-Yutani mantém sua velha ambição de transformar criaturas alienígenas em armas biológicas. Nesse cenário, o lucro e o poder se sobrepõem à vida humana, moldando as decisões e dilemas centrais da série. Veja abaixo mais detalhes sobre cada uma dessas empresas 

Weyland-Yutani

A corporação mais icônica da franquia nasceu em 2099, fruto da fusão entre as rivais Weyland e Yutani. Além de fabricar androides, atua em viagens interestelares, no setor militar, no comércio interplanetário e na exploração de novos mundos. Em Alien: Earth, é a proprietária da nave USCSS Maginot, que cai na Terra transportando espécimes extremamente perigosos.

Prodigy

Fundada em 2110 por Boy Kavalier, é especializada em pesquisa avançada e no desenvolvimento de inteligência artificial e sintéticos. Seu diferencial está nos “híbridos”: corpos artificiais que nunca envelhecem, habitados pela consciência de humanos reais. Embora considerada uma empresa relativamente pequena, exerce enorme poder, controlando toda a Ásia, além de regiões da Rússia, Mongólia, África, Oceania e Austrália. A corporação reivindica a posse da USCSS Maginot, já que a nave caiu dentro de seus territórios.

Lynch

Uma das companhias mais misteriosas da trama, domina a Rússia, mas pouco foi explorada até agora. A expectativa, no entanto, é de que seu papel cresça à medida que o primeiro contato com os xenomorfos gera consequências cada vez maiores.

Dynamic

Também envolta em incertezas, a Dynamic atravessa um momento de crise. Nos episódios já exibidos, aparece como controladora de partes do Norte da África, do Oriente Médio e da Lua Terrestre.

Threshold

Apesar de deter as ilhas britânicas, a Escandinávia e grande parte da Europa, ainda não teve impacto significativo na narrativa de Alien: Earth

Qual é a história de Alien: Earth?

Com Noah Hawley (Fargo) à frente do projeto, Alien: Earth se passa no ano de 2120, dois anos antes dos eventos que marcaram a chegada do temido Xenomorfo. A trama segue Wendy (Sydney Chandler, Não Se Preocupe, Querida), uma híbrida — um ser sintético com consciência humana — que lidera uma equipe de soldados em uma missão crucial para investigar a queda de uma nave alienígena na Terra.

Além de Sydney Chandler, o elenco conta com Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet), Alex Lawther (Andor), Lily Newmark (Almofada de Alfinetes 2017), Samuel Blenkin (Mickey 17) e Babou Ceesay (Wolfe).

Quando estreia o próximo episódio de Alien: Earth?

Ao todo, a primeira — e, até então, única — temporada de Alien: Earth irá contar com oito episódios. O terceiro capítulo chega ao Disney+ na próxima terça-feira, dia 26 de agosto, a partir das 21h (pelo horário de Brasília). Assista ao trailer da novidade a seguir:

LEIA TAMBÉM: No 3º episódio, ‘Alien: Earth’ peca com protagonistas enquanto fortalece histórias paralelas


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Alex Lawther, Alien: Earth, Babou Ceesay, Lily Newmark, noah hawley, Samuel Blenkin, Sydney Chandler, Timothy Olyphant