Spin-off Vikings: Valhalla tem uma interessante semelhança com a série da HBO Game of Thrones
Spin-off de Vikings (2013), Vikings: Valhalla (2022) chegou em fevereiro ao catálogo da Netflix. A série acompanha a história de três figuras importantes da cultura nórdica — e, curiosamente, tem uma semelhança com a série da HBO Game of Thrones (2011).
De acordo com o Screen Rant, ambas as séries têm linhas do tempo confusas. Em Game of Thrones, o problema se concentrou mais na sétima e oitava temporada. Já em Vikings: Valhalla, a confusão no tempo acontece de maneira sútil — mas atrapalha a trama.
Por contar uma história linear real, a série não alterna as linhas do tempo — mas peca por não apresentar claramente quanto tempo se passou durante as cenas e episódios. Com isso, não é possível saber se passaram dias, meses ou até mesmo anos.
O final da série intensifica ainda mais essa sensação de confusão ao transmitir simultaneamente momentos que — pela distância e lógica — não aconteceram em horários ou dias próximos.
Spin-off de Vikings,Valhalla foi criado por Jeb Stuart, quem também co-roteirizou e produziu a série. A produção é situada 100 anos após os eventos vistos na série original, e acompanha a história de três figuras importantes da cultura nórdica: Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e o príncipe Harald Sigurdsson.
Leo Suter interpreta Harald Sigurdsson, Frida Gustavsson dá vida a Freydis Eriksdotter e Sam Corlett ao Leif Eriksson. A série chegou ao catálogo da Netflixem 25 de fevereiro de 2022.
+++LEIA MAIS: Atriz de Vikings detona os bastidores da produção: 'Muito distrato'