Billie Eilish começou a fazer sucesso na música muito cedo; quando tinha apenas 14 anos, ela estourou com o hit 'Ocean Eyes'
Quando lançou o hit "Ocean Eyes" aos 14 anos, Billie Eilish começou a chamar bastante atenção e ter contato com a fama desde muito cedo. Agora, a artista estadunidense refletiu sobre o lado mais "frustrante" disso tudo.
Durante entrevista à Interview com Lana Del Rey, Eilish refletiu sobre o amadurecimento dela, da adolescência à vida adulta, enquanto figura pública, responsável por músicas como "Happier Than Ever," "LUNCH," "bad guy" e "bury a friend."
+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela que 'nunca foi abandonada': 'Eu apenas terminei'
"É tão estranho crescer e mudar diante do mundo. A parte mais louca é descobrir coisas sobre mim e, de repente, todo mundo sabe, e eu não tenho nem um segundo para pensar em como isso me faz sentir," afirmou a artista. Em resposta, Del Rey comentou como "isso é difícil," no que Eilish desabafou: "É muito frustrante."
"A única parte boa que posso dizer é que algumas das coisas que ouvi sobre mim, pude usar a meu favor mais tarde. Algumas dessas informações foram úteis, mas a maioria não," disse Del Rey para a outra cantora.
Quase sinto que cresci na frente do mundo também, porque não importa quando você ficar famoso, você vai crescer tudo de novo. É uma espécie de renascimento.
+++LEIA MAIS: Billie Eilish manda indireta para artistas que fazem shows de 3 horas: 'Psicótico'
Em outro momento, Billie Eilish aproveitou para falar sobre como toda essa exposição desde cedo afetou bastante a saúde mental dela: "O que tem sido frustrante e me dá muita ansiedade é a sensação de precisar me explicar o tempo todo. Há tantas partes difíceis na fama, mas uma das coisas mais frustrantes é que você não consegue se defender ou se explicar."
"Eu pensei: 'Cara, imagine que todo mundo no mundo ouviu um boato sobre você e isso não é verdade ou foi explicado fora do contexto,'" continuou. "E descobri que meu desejo e necessidade de me explicar são extremamente prejudiciais para minha vida e meu senso de identidade."
Por fim, Eilish comentou como, se ela chegar ao "ponto da frustração e acabar me explicando, só vai piorar."
Isso me fez declarar prematuramente coisas que nem me sinto confiante ou confortável em saber sobre mim. De repente, estou dizendo isso publicamente, e todo mundo fica tipo: 'Oh, ela é assim.' E eu pensei: 'Você está me fazendo sentir que não tenho permissão para crescer e mudar.' É tão assustador, porque tudo está escrito em pedra.