O diretor Zack Snyder conta que fez dois filmes de uma única vez com o investimento da Netflix “ Existem centenas e centenas de páginas”
"Rebel Moon" é a recente criação do diretor Zack Snyder, um universo da ficção científica em colaboração com a Netflix que chega à plataforma na próxima sexta, 22 de dezembro. O grande projeto de Zack recebeu o investimento da Netflix de aproximadamente US$ 166 milhões para a produção do filme, que foi dividido em duas partes, cada uma delas custando US$ 83 milhões, segundo a Vanity Fair, sendo este o valor sem os custos de marketing.
O cineasta relata ter demorado cerca de 20 anos para construir e concretizar a mitologia do universo de "Rebel Moon". Os dois filmes, intitulados "Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo" e "Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes", estão programados para estrear, a primeira parte ainda este ano e a segunda em 19 de abril.
“Existem centenas e centenas de páginas de documentos de metodologia, mitologia e tradição. A linha do tempo remonta a 800 anos antes dos nossos filmes” contou Snyder.
A decisão de dividir a narrativa em dois filmes surgiu da abundância de material disponível. Enquanto a Netflix buscava um filme mais compacto, a visão de Zack Snyder inclinava-se para uma obra mais extensa desencadeando em dois filmes mais curtos, assim atendendo a ambas as perspectivas.