Kate Bush teve lucros milionários porque é detentora dos direitos autorais de gravação de 'Running Up That Hill'
Com a quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix criada pelos irmãos Duffer, Kate Bush teria feito cerca de US$ 2,3 milhões, aproximadamente R$ 12 milhões, em receita de streaming com a aparição da música "Running Up That Hill" na trilha sonora da produção, segundo informações da CBS.
Como o veículo reportou, Luminate, site de dados de música, estimou como Bush gerou um grande aumento nos royalties desde o ressurgimento da popularidade do hit lançado originalmente em 1985. Segundo Music Business Worldwide, a cantora provavelmente manteve a maioria dessa renda, porque possui os direitos autorais das gravações.
+++LEIA MAIS: Kate Bush viraliza em Stranger Things - mas qual a história de "Running Up That Hill"?
Além disso, a artista bateu alguns recordes mundiais com "Running Up That Hill." Segundo NME, Guinness World Records confirmou como a cantora conquistou as seguintes marcas no Reino Unido: artista feminina mais velha a alcançar o número um, mais tempo para uma faixa alcançar o número um na parada oficial de singles do país e maior intervalo entre os números um.
O posto de mulher mais velha no topo das paradas de singles do Reino Unido era da Cher com "Believe," lançada em 1998, quando ela tinha 52 anos. "Parabéns, Kate. Recordes são feitos para serem quebrados‼️", escreveu a cantora no Twitter. "Lembre-se de antigamente, quando as mulheres tinham vendas curtas por datas⁉️ Nós tivemos duas lutas para atravessar a cortina de testosterona, e fizemos isso para que as garotas que vieram depois de nós pudessem cantar enquanto eles quiserem. Com mega respeito."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Kate Bush flutua no mar no clipe sossegado de “And Dream of Sheep”; assista
A cantora Kate Bush falou sobre sucesso de "Running Up That Hill," música lançada em 1985, após quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix, em entrevista rara concedida ao programa Woman's Hour, apresentado por Emma Barnett na BBC Radio 4 nesta quarta, 22.
No programa, Bush explicou como a recente ascensão da música ao topo das paradas foi "extraordinária," e acrescentou como Stranger Things é "uma série tão boa." Além disso, de certa forma, ela já esperava o sucesso da faixa: "Achei que a canção chamaria atenção. Mas eu nunca imaginei como seria algo assim. É tão emocionante. Mas é realmente chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro ficou maluco."
Bush ainda afirmou como a parte “maravilhosa” sobre o ressurgimento da música 37 anos após o lançamento inicial é que ela conseguiu atingir "um público totalmente novo que, em muitos casos, nunca ouviu falar de mim. A ideia de todos esses jovens ouvindo a música pela primeira vez e descobrindo é, bem, acho muito especial."
Na quarta temporada de Stranger Things, "Running Up That Hill" toca no quarto episódio, em um dos momentos mais épicos da série criada por Matt e Ross Duffer. Na cena, a vida de Max (Sadie Sink) corre muito perigo após ser capturada por Vecna (Jamie Campbell Bower), mas ela consegue escapar ao ouvir a música, a preferida da personagem.
+++LEIA MAIS: Kate Bush no MCU? Christian Bale quase dançou coreografia da cantora em Thor 4