Série LGBTQIAP+ chega ao streaming no segundo semestre de 2022
A Starzplay anunciou nesta terça-feira, 10, a releitura da inovadora série britânica “Queer as Folk” que será transmitida pela Europa e América Latina, incluindo o Brasil (via Variety).
A série cult criada por Russell T. Davies nos anos 1990 inovou a indústria cinematográfica, que, na época, ainda não tinha produções dedicadas ao público LGBTQIAP+.
+++ LEIA MAIS: Ariana DeBose comenta apoio de CEO da Disney à lei anti-LGBTQ+; entenda
Dividido em oito episódios, Stephen Dunn será o diretor, escritor e produtor executivo responsável pelo grupo diversificado de cinco amigos cujas vidas são transformadas após uma tragédia.
Nesta versão, a história se passa em Nova Orleans. A mudança de cenário é diretamente ligada ao público: Nova Orleans tem uma das maiores comunidades queer da América do Norte.
+++ LEIA MAIS: Rebelde: Elenco celebra representatividade LGBTQ+ em série da Netflix
"Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de assistir histórias queer na TV era tão ousada. Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos (...) Estou imensamente orgulhoso que a nova série seja composta por um elenco eletrizante de novos personagens que refletem o público global na atualidade", afirmou Dunn em coletiva de imprensa.
Novos episódios do reboot estarão disponíveis em 31 de julho. No Reino Unido, o lançamento será em 1º de julho. Dois novos episódios estarão disponíveis a cada semana.
“O 'Queer as Folk' original realmente inovou no espaço da televisão e esse espírito inovador se alinha perfeitamente com a lista Starzplay de contar histórias ousadas, únicas e complexas”, disse Jeff Cooke, vice-presidente sênior de programação do streaming. “Estamos empolgados para ser o lar global exclusivo do 'Queer as Folk' e esperamos que nosso público devore cada episódio”.
O reboot da série 'Queer as Folk' é estrelado por Devin Way (“Grey's Anatomy”), Fin Argus (“The Gifted”), Jesse James Keitel (“Big Sky”), Johnny Sibilly (“Hacks”) e Ryan O'Connell (“Especial”).