Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / ANTOLOGIA

Quem foi Ed Gein, assassino que inspirará nova temporada de 'Monstros', da Netflix

Ryan Murphy adiantou detalhes sobre nova temporada da série antológica da Netflix, que retratou histórias de Jeffrey Dahmer e dos irmãos Menéndez

Redação Publicado em 01/10/2024, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Gein (Foto: Bettmann/Getty Images)
Ed Gein (Foto: Bettmann/Getty Images)

Ryan Murphy, criador da série antológica Monstros, já tem planos para a terceira temporada. Após retratar as histórias de Jeffrey Dahmer e dos irmãos Menéndez, será a vez de transformar o caso de Ed Gein em produção da Netflix.

+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez: Kim Kardashian faz visita à prisão onde a dupla está presa

O ator Charlie Hunnam, conhecido pelo papel em Sons of Anarchy, deve interpretar o assassino (via IMDb).

Quem foi Ed Gein

Ed Gain nasceu em 1906, em Wisconsin, e teve uma infância complexa. Enquanto o pai era alcoólatra, sua mãe era super-protetora e tentava evitar que ele tivesse contato com o que acreditava ser ruim na sociedade. Com isso, Gein teria ficado obcecado pela própria mãe e, após perdê-la, em 1945, passou a ter uma vida mais reclusa em uma fazenda.

Ed Gein (Foto: Bettmann/Getty Images)

Ele desenvolveu um interesse por corpos humanos e passou a abrir covas para coletar restos mortais e deixá-los em sua casa. Eventualmente, Gein começou a assassinar pessoas — sendo um dos suspeitos de matar o irmão, inclusive —, até ser pego pelas autoridades em 1957, por matar Bernice Worden.

A polícia encontrou o corpo de Worden decapitado e pendurado na casa de Gein, junto a outros membros de corpos. Ed chegou a elaborar móveis usando pele e ossos humanos. Ele ainda fazia máscaras com os rostos das pessoas assassinadas, inspirando O Massacre da Serra Elétrica (1974) (via People).

Policial não identificado investiga casa de Ed Gein (Foto: Bettmann/Getty Images)

Condenação

Ed Gein foi considerado culpado pelo assassinato de Bernice Worden e Mary Hogan, cuja cabeça foi encontrada em sua casa. Segundo o The Milwaukee Journal, ele teria conservado corpos ao longo de cerca de dez anos.

Inicialmente, Gein foi declarado incapaz de ir a julgamento devido a supostos problemas de saúde mental. Anos depois, em 1968, ele foi julgado, mas considerado não culpado devido à insanidade. Ed morreu aos 77 anos, em 1984, em decorrência de um câncer de pulmão, em uma instituição psiquiátrica. 

Ed Gein ao lado de advogado (Foto: Bettmann/Getty Images)

Após Gein ser detido, ainda em 1958, sua casa foi incendiada. Conforme o Stevens Point Journal, a população da cidade acreditava que o incêndio foi proposital, para evitar que a propriedade se tornasse um museu (via People).