Rachel Zegler revelou experiência de ser questionada sobre polêmicas de Ansel Elgort em entrevistas sobre Amor, Sublime Amor
Rachel Zegler falou sobre a experiência de ser questionada frequentemente sobre as acusações de abuso sexual do colega de elenco de Amor, Sublime Amor(2021), Ansel Elgort. Em entrevista à Elle (via Omelete), atriz explicou como era “um verdadeiro soco no estômago” ouvir perguntas sobre as polêmicas envolvendo o ator.
Zegler admitiu que não entendia o motivo de receber tantas perguntas sobre o caso sendo que Elgort também estava presente na maioria das entrevistas da turnê de imprensa de Amor, Sublime Amor, filme musical remake do título de 1961 dirigido por Steven Spielberg.
+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Elenco comenta acusação de Ansel Elgort por estupro; entenda
“Voltei a esse espaço mental em que estava [em] junho de 2020, quando a acusação surgiu. Estávamos no meio da primeira onda de quarentena, e não havia nada a fazer além de ver a destruição desenrolar. Aqueles foram alguns dos piores dias de saúde mental que já tive,” revelou atriz.
“Estava sentada ali, acabando de fazer 19 anos, à beira do que prometia ser o maior momento da minha vida, e estava sendo responsabilizada [pelo público] por acusações que não apenas não tinham nada a ver comigo, mas eram feitas sobre uma situação que se dizia ter ocorrido [cinco] anos antes de eu ter conhecido e trabalhado com essa pessoa. Sem pensar no fato de que eu também tinha 17 anos quando conheci essa pessoa, 17 quando trabalhei com ele.”
Em 2020, Elgort foi acusado de estuprar uma jovem quando ela tinha 17 anos. O relato foi compartilhado pela própria garota nas redes sociais, onde ela explica em detalhes como conheceu o ator, por meio do Snapchat. “Fui abusada sexualmente uns dois dias depois de completar 17 anos por Ansel Elgort,” escreveu. A jovem conta ter enviado uma mensagem privada para Ansel poucos dias antes de fazer aniversário. “Nunca achei que ele veria minha DM [mensagem direta]. Era apenas uma criança e fã dele.”
Poucos dias depois, ator se defendeu em publicação no Instagram, afirmando que o relacionamento foi “breve, legal e totalmente consensual.” “Não posso dizer que entendo os sentimentos de Gabby, mas as descrições dela dos eventos simplesmente não aconteceram. Eu nunca ataquei ou atacaria alguém,” escreveu.
Na mesma entrevista, Zegler finalizou dizendo: “[Há] um desconforto inerente que vem com essa percepção de que existem milhares de pessoas que pensam que você tem que responder pelas ações de um homem adulto que pode falar por si mesmo.”
Ver essa foto no Instagram