Medalhista de prata e 'tietada' por Tony Hawk, a skatista brasileira de 13 anos Rayssa Leal representou os valores dos jogos Olímpicos
Um dos destaques dentro e fora da pista de skate, a skatista brasileira de 13 anos, Rayssa Leal, recebeu o prêmio de Espírito Olímpico do Comitê Olímpico Internacional (COI). A atleta ganhou a medalha de prata na categoria street da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Segundo as informações do COI, a jovem de 13 anos foi a melhor representante dos "valores" dos jogos após comemorar a medalha de prata na categoria, abraçada à vencedora do skate street, Momiji Nishyia. Conforme relata a entidade máxima do esporte, o momento demonstra "a essência e os valores" necessários para a competição.
+++LEIA MAIS: Silk Sonic responde referência de Rayssa Leal, medalhista brasileira; entenda
Para além da habilidade impressionante no skate, Rayssa Leal atraiu atenção mundial devido ao comportamento extremamente carinhoso e querido com as adversárias, apostando em uma relação amigável, conversando e se divertindo com as concorrentes - uma postura contagiante da atleta.
Com isso, a jovem brasileira foi a escolhida do COI para a homenagem no prêmio de Espírito Olímpico, que conta com patrocínio de uma empresa de cartões de crédito. O ganhador oferece US$ 50 mil para uma entidade voltada ao esporte praticado.
+++ LEIA MAIS: Bolsonaro cita redução de imposto para skate após prata de Rayssa
Rayssa Leal escolheu a ONG Social Skate, uma organização responsável por transformar a vida de várias crianças devido à prática do skate, segundo relatou a brasileira. Veja:
🛹 @RayssaLeal is the winner of The Visa Award as voted by fans around the world!
— Olympics (@Olympics) August 12, 2021
Visa and the IOC congratulate Rayssa for showing the best of humanity at the Olympic Games Tokyo 2020.
Vote now for the @Paralympics!#TheVisaAward@timebrasil | @worldskatesbpic.twitter.com/Vbb2urSQqS
Jhulia Rayssa Mendes Leal, natural de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, é apenas mais uma criança apaixonada por skate. Com um talento nato e chamando atenção desde o início, em 2015, Leal conquistou a internet com o vídeo em que estava vestida de fada.
Nas imagens, a garota buscava incessantemente conseguir concluir uma manobra chamada 'heelflip', considerada difícil no esporte. Sem desistir mesmo após diversas quedas, a atleta atingiu o objetivo.
Nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal subiu ao pódio para receber a medalha de prata, sendo a única brasileira representando o país na modalidade, além de ser a mais jovem atleta do Brasil a conseguir tal feito.
+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Betty, série da HBO sobre mulheres skatistas [LISTA]
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!