Nem todos os episódios da 5ª temporada de Rick and Morty foram relevantes para o enredo; alguns até atrapalharam
A quinta temporada de Rick and Morty (2013) estreou em 2021 trazendo a continuação dos principais arcos da série. Embora alguns episódios sejam desconexos da narrativa central, a animação avançou e demonstrou como as ações dos protagonistas possuem consequências.
O episódio 9 foi na contramão desse cenário. Nele, Rick se separa de Morty após mais um desentendimento. O cientista se alia a dois corvos, buscando provar como o neto era facilmente substituível, até por pássaros irracionais.
Rompendo com a premissa da série - os dois em aventuras pelo espaço - o episódio explora jornadas individuais dos personagens de forma descompromissada. Embora os eventos dele levem à trama do episódio final, há certa superficialidade e, segundo o Screen Rant, isso não agradou parte do público.
O episódio seguinte, o qual encerra a temporada, foi completamente diferente. Mostrando a Cidadela dos Ricks e o Evil Morty, a série também introduziu novos conceitos, como um portal entre dimensões amarelo (diferente do verde, visto até o momento).
+++ LEIA MAIS: 5 momentos de Rick and Morty que seriam ridiculamente absurdos em live-action
Com algumas reviravoltas emocionais e tanto para assimilar, tudo pareceu mais rápido do que deveria ser. Isso aconteceu pois os 10 primeiros minutos foram dedicados ao desfecho da história com os corvos do capítulo anterior- em uma homenagem bem feita, mas muito grande, a Samurai Jack (2001).
Ver essa foto no Instagram